Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Teresa de Eliziário morreu em Salvador

Teresa era Josefa Alves e tinha 62 anos. (Foto: Divulgação)

Ela sempre foi conhecida pelo nome de Teresa, mas seu nome de batismo era Josefa Alves dos Santos, esposa de Eliziário, da localidade de Maria Preta, em Heliópolis. Vítima de um câncer violento, Teresa faleceu na madrugada desta quarta-feira em Salvador, para onde foi levada às pressas após a constatação da gravidade da doença. Muito conhecida na comunidade, Teresa nasceu em Ribeira do Pombal, em 12 de março de 1960. Tinha, portanto, 62 anos. Muitos dos seus vizinhos, amigos e parentes ficaram chocados com a notícia. 

O professor Eraldo Neves disse no Facebook que, por 38 anos de existência, Tereza foi a vizinha mais próxima da Família dele. “Uma mulher, uma mãe, uma avó , uma amiga exemplar . Aquela que podíamos contar em todas as horas e a qual eu fazia questão de visitar sempre que chegava em Heliopolis. As tardes divertidas passei em sua casa, as conversas sobre os mais variados assuntos sempre regadas ao seu delicioso cafezinho, o riso solto, o bom humor, sua força e seus ensinamentos e, sobretudo, a solidariedade incondicional aos meus pais ficarão para sempre vivos na minha memória. Sua partida repentina deixa uma lacuna enorme no coração de todos que tiveram a honra de conviver com ela.”

O corpo de Josefa Alves dos Santos chegou à localidade de Maria Preta nesta quarta-feira, por voltas das 18 horas, e está sendo velado na residência da família. O Sepultamento está marcado para ser nesta quinta-feira, às 8 horas e o corpo seguirá para o cemitério do povoado Tanque Novo. Além do esposo Eliziário, Teresa deixa os filhos Elisângela, Graziela, Lucas e Edmir, também mais três netos.