Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Sobrinho de prefeito é preso

André Dantas foi preso e levado para Ribeira do Pombal. (Foto: Instagram pessoal)

O portal Contraprosa teve acesso a uma história que poderia ser a mais comum de todas, dessas que acontecem todos os dias por aí e que já nem chamam mais a atenção de ninguém. Acontece que esta envolve a Justiça e serve para provar que, quando ela trilha pelo olhar puro da Lei, as coisas acontecem. Começamos este artigo minutos após a prisão de André Dantas de Oliveira, sobrinho do atual prefeito de Heliópolis, José Mendonça Dantas. Não! Tem nada a ver com desvios de recursos públicos. Tudo está ligado a uma mulher chamada Silvana Podgurski de Oliveira, ex-esposa de André.

Silvana Podgurski
Foram casados e a relação não deu certo. Veio o divórcio e um acordo para pagamento de pensão alimentícia no valor de 1 salário mínimo. Até aí, tudo bem. Só que André Dantas não cumpre com o repasse do combinado desde janeiro de 2021. Silvana entrou com ação no Foro Regional de Vila Mimosa, comarca de Campinas, em São Paulo. Foram várias as tentativas de acordo e nada. No dia 21 de março de 2022, o juiz Daniel Ovalle da Silva Souza decretou a prisão civil de André Dantas em regime fechado, que foi cumprida hoje aqui em Heliópolis, na residência do requerido, na avenida Salustiano Guerra, saída para o povoado Raspador.

André Dantas de Oliveira foi levado para Ribeira do Pombal e deve ser solto assim que pagar os quase 20 mil reais que deve de pensão de alimentos a sua ex-esposa Silvana Podgurski. Os advogados, ou patronos, de Silvana, dra. Maria de Jesus Andrade e dr. Ricardo Rodrigues Gama, disseram que tentaram negociar várias vezes e não tiveram a atenção de André. Agora, tudo ficará mais difícil. É assim que deveria funcionar a Justiça no país, para todos. E todos nós sabemos que nem sempre é assim.