Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

SINDFA denuncia e MPF investigará ex-prefeito Sorria

Finalmente foi dada uma resposta das altas autoridades sobre o desgoverno de Manoel Missias, o Sorria, na cidade de Fátima. (Foto: You Tube)

     Finalmente uma boa notícia para o município de Fátima. Apesar da inoperância de algumas das nossas instituições, ao contrário do Ministério Público Estadual, o MPF, o irmão federal, começa a somar as dívidas de Manoel Missias Vieira – o Sorria, e inicia investigação contra o ex-prefeito. As denúncias foram feitas pelo SINDFA – Sindicato dos Servidores Públicos de Fátima e envolvem diversas irregularidades com uso dos recursos da educação.

     Sorria (PP) será investigado pelo Ministério Público Federal por desvios de recursos do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. De acordo com o MPF na Bahia, Sorria foi acusado de usar os recursos da educação em contratações sem relação com as obrigações exigidas pelo fundo. Inclusive, a verba era usada para locação de veículos, motoristas, servidores com vínculo precário em período eleitoral, entre outros. Além disso, Manoel Missias descumpriu o pagamento do piso salarial dos funcionários municipais, assim como o reajuste dos concursados.