Por José Socorro
A variante Delta se espalha por toda a América Latina (foto: El País)
Como já está sendo noticiado em todo o mundo, o potencial de infecção e da gravidade da cepa da variante Delta vem colocando todos os esforços e dedicações dos cientistas em uma nova corrida, com a finalidade de conter este vírus ceifador de vidas.
A correria é grande para aprimorar as vacinas já existentes e criar novas. Ainda não se sabe a eficácia dos atuais imunizantes contra a variante Delta. Ela pode ser a responsável por uma terceira onda, sem deixar de ignorar que, como o vírus é rotativo, é possível que surjam outras com maior poder destrutivo.
Nos Estados Unidos, os casos estão retornando com força. Ontem foram mais de 100 mil casos em 24 horas. O presidente alega que a culpa é dos não vacinados, e o número de crianças internadas está crescendo.
Isso nos EUA, logo, imaginemos aqui no Brasil!
Temos um presidente totalmente lutando contra os esforços da ciência e levando seus seguidores para a cova. Nem sequer temos a metade da população imunizada com a 2° dose, somando com a irresponsabilidade daqueles que não compareceram para a segunda etapa dos imunizantes.
É possível que voltemos a sofrer com a intensidade desse vírus, pois relaxamos. Os governos já estão falando até em réveillon e carnaval, como se já tivessem a certeza de que tudo está bem e dentro da normalidade.
Benza Deus! Que eles estejam certos disso! Caso contrário, ainda vamos derramar muitas lágrimas, muitas covas irão ser abertas e não sei se os profissionais de saúde dariam mais conta caso houvesse a terceira onda, como foi a segunda.
Que Deus nos proteja da nossa próprio ignorância!
José Socorro é colaborador do portal Contraprosa.