Honório Gama, secretário de infraestrutura de Heliópolis (foto: Facebook pessoal) |
Nem só de "ares condicionados" vivem os erros, intencionais ou não, cometidos pelos auxiliares do prefeito José Mendonça. Longe aqui estamos de colocá-los como incompetentes, mas a inexperiência está muito distante de desaparecer para as bandas da prefeitura municipal. Sem falar nos "erros" propositais para engordar certos cofres, que teimam em não ser republicanos. Um desses equívocos quase passa despercebido aos olhos de um fiscal, mas apareceu uma pick-up de apoio de Honório.
O veículo aparece na documentação da contratação da empresa JFE Empreendimentos e Construções Ltda., contratada emergencialmente por 3 meses para limpeza da cidade e povoados de Heliópolis. A documentação está toda legal, feita especialmente para convencer a todos nós de que tudo seguiu o mais nítido exemplo probo. Um olhar bem atento, entretanto, na seção "pesquisa de mercado", percebe algo estranho na tabela de comparação de preços: uma pick-up de apoio, a um custo mínimo de 2.500 reais mensais. O preço está de acordo, mas o problema é a pick-up. Alguém viu o veículo?
O documento foi assinado pelo secretário de infraestrutura e serviços públicos, Honório dos Santos Gama. É verdade que o valor é irrisório, para um montante de um contrato de mais de 320 mil, apenas 7.500 reais. Ocorre que já dá para pagar alguém para trabalhar a metade de um ano. Então, cadê a pick-up, Honório?