Exclusivo!

Ádria, o último adeus!

Mais dois ônibus para Heliópolis

Heliópolis conta com dois novos ônibus escolares (Veja na foto de Pedro Fotógrafo). Agora a frota está com exatos três veículos para transportar estudantes e professores. O projeto Caminhos da Escola, do Governo Federal, está atendendo a todos os municípios do Brasil que não estejam na lista negra da inadimplência. Por aqui, a chegada dos veículos foi motivo de festa. Cerca de 80 pessoas participaram da “carreata” do prefeito Walter Rosário, comemorando a aquisição dos veículos neste Sábado. É que aqui, como o prefeito não está fazendo bulhufas, tenta faturar em cima das ações dos outros dois governos. Para isso, até casamento de dona Baratinha é motivo para alegria de uma pequena cúpula pardalesca. Só espero que estes veículos sirvam para aumentar a matrícula no ensino noturno, ainda sem transporte escolar, e diminuir os estratosféricos 130 mil reais gastos mensalmente com transporte escolar.
Muda não, esquece não!
Nunca é tarde para recomeçar. Um velho político de Heliópolis, que já havia um bom tempo de braços cruzados, voltou a trabalhar. Ele conta com o tempo, remédio que contribui com o embotamento da memória. Dizem que o povo tem memória curta e vai esquecer tudo. Acho que o problema maior dele não é memória do povo. O problema dele é ele mesmo. As pessoas só mudam quando reconhecem que erraram. Hoje posso afirmar com toda certeza: nem o povo esquece nem ele vai mudar.
Vem coisa por aí!
A vereadora Ana Dalva e este blogueiro farão uma nova visita à cidade de Salvador para manter contato com lideranças partidárias. Eu estarei no ato de desfiliação do ex-candidato a governador Luís Bassuma. Ele deixará o PV para ser candidato a prefeito de Salvador provavelmente pelo PHS – Partido Humanista da Solidariedade. Ana Dalva fará exames médicos e cuidará de uma amiga. Claro, acontecerão contatos. Fala-se, de soslaio, que o PHS, o PPS, o PV e o PRB estão disputando a vereadora para uma candidatura a prefeita em 2012. Nesse sorvete tem recheio!
Indefinições
O ano letivo ainda não começou em Heliópolis. Tudo está indefinido. Nunca começa no tempo adequado. Até o Piso Nacional de Salários dos professores ainda não oficializaram. Em Heliópolis corremos o risco de ter um piso menor que o Salário Mínimo. O SINDHELI grita, mas o grito só não resolve. Precisamos retomar o caminho mais sensato e aprender, acreditem, com o povo egípcio.
Meu Santo!
Um dos seguidores deste blogue, Kaká Bahia, está organizando várias ações que lembrem e efetivem o nome do cantor e compositor Helvécio Santana – o Vecinho. Quem tiver fotos com o músico, escritos e relatos, favor enviar landisvalth@oi.com.br. Entre tais ações, Kaká pretende lançar o cd que estava já editado e um livro. É o mínimo que se pode fazer pelo maior nome da cultura de Heliópolis e região. O município de Poço Verde já disse que vai contribuir, tanto na pessoa do prefeito Toinho de Dorinha como os vários vereadores. Só lamento que, na sua cidade natal, a única emissora de rádio, a Heliópolis FM, ainda não fez um especial com músicas do artista falecido. A Rádio Regional também está devendo. Mas isso ainda pode ser corrigido.