Exclusivo!

Ádria, o último adeus!

Dez fatos da política de Heliópolis

1 – Quem imagina que os gastos são maiores dos candidatos ligados ao poder vai gostar de ouvir esta. O candidato à reeleição Zé do Sertão gastou muito menos que 500 mil. Já a candidatura de Valtinho, vitoriosa, passa muito de 1 milhão de reais.
2 – Um vereador do PC do B, eleito, fez Lênin virar-se no túmulo. Para garantir sua eleição, gastou, entre quinta-feira e domingo, trinta mil reais. É o socialismo capitalista consciente.
3 – Um outro candidato, do PT, foi mais modesto. Gastou 14 mil reais em dois dias.
4 – Álvaro Gomes que se cuide. Romualdo, prefeito de Coronel João Sá, vai cobrar a fatura. Dizem que mandou 200 mil reais para a campanha da coligação Heliópolis de todos nós e é candidato a deputado estadual. O PC do B vai perder espaço?
5 – Andaram divulgando aos quatro cantos que o vereador reeleito Clóvis já estaria de malas arrumadas para a casa dos pardais. Um dos seus filhos revelou a este blog que tudo não passa de especulação. Clóvis vai continuar na oposição.
6 – Um eleitor fala com muita satisfação do vereador Gaminha: “Ganhou 240 mil reais, não falou uma palavra no palanque de ninguém, concorreu com a coligação de Zé do Sertão, teve 428 votos, está eleito e ainda vai garantir a maioria dos Pardais na futura câmara municipal.” Rui Barbosa estava certo: cada povo tem o político que merece.
7 – O candidato a vereador Zé Milton do Tanque novo foi o mais castigado nesta eleição. Palmearam o seu território. Destruíram sua candidatura em dois meses. Ou seja, um trabalho de 4 anos foi esquecido em poucos dias. Sem dinheiro, contava com os serviços prestados diuturnamente em sua comunidade. Estava bem posicionado no pleito. Era o segundo mais citado em todas as pesquisas feitas. O dinheiro o colocou a 3ª suplência. Viu seus votos correrem para Giomar do laboratório, Doriedson e Gaminha. Pior: nenhum dos eleitos representará sua região. Tanque Novo, Riacho, Bendó e adjacências estão sem representante na Câmara e ele não poderá fazer nada. Só resta lamentar.
8 – Tem gente que jura ter visto o vereador Mendonça trocar murros com o vice-prefeito eleito Zé Guerra. O fato aconteceu num churrasco comemorativo. Se for verdade, estão antecipando o que aconteceria em Janeiro.
9 – Por falar nisso, seria bom que Zé Guerra não fosse com muita sede ao pote. O PT dele não fez um vereador sequer. Os votos foram minguados, mesmo com a ajuda substancial de Rosineide da Serra. Vejam só: Eli Guerra teve 172, Aderaldo de Zito 160, Zé Amilton 38 e Arnaldão do Sindicato 12. Somados dão exatos 382 votos. Bem inferiores aos 431 do vereador Renilson. O PT de Zé Guerra só tem força no diretório do PT, quando se trata de humilhar Valdir do Bujão e Lázaro Ribeiro.
10 – A vereadora eleita pelo PPS, Ana Dalva, avisa ao eleitos que não fiquem preocupados com a sua futura atuação na Câmara. Aquilo que for em benefício do povo conta com todo seu apoio. Isto é sua obrigação. Mas......

10 comentários:

heliopolisnumminuto disse...

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=44912

Anônimo disse...

Iu; Iu; Iu: Zé Guerra é o vice. Mais uma vez você foi derrotado pelo Guerreiro, será que nunca vai se cansar de tomar cassetadas? A tua inveja nos engrandece.
Confesso que ficamos um pouco balançados quando você se humilhou para colocar Ana Dalva em nossa vice, no entanto a maioria estava certa: "é fraquinha demais", sobretudo você seria a parte podre da nossa administração. Daí o motivo de recusarmos o vosso apoio, visto que nossa administração será puramente limpa, transparente e honesta.
Ah! Sempre lembre-se: Zé Guerra é o vice... (KKKKKKKKKKKKK)

Anônimo disse...

Amigo e professor Landis vc tem toda razão,os gastos foram mtos nessa campanha e quem vai sofrer com todo isso é a população,que Deus abençõe a todos os sofridos de Heliópolis,é certissimo quem é rico continua + rico e que é pobre mto + pobre só Deus pra salvar tudo isso,um grande abraço professor,que Deus esteja sempre com vc e familia. A vc Ana Dalva Parabéns pela sua vitória vc é merecedora disso e mto +,ñ se preoculpe com o q diz da sua pessoa vc é superior a tudo e a todos,boa sorte,bjs

heliopolisnumminuto disse...

Faltam 77 dias para a ressurreição de Heliópolis.

Anônimo disse...

Parabéns a Ana Dalva pela vitória,realmente tentaram comprar todos os seus votos, mas vc tem amigos(as)e quem tem história e projetos para mostrar chega lá e vc é superior tem seu valor com seu trabalho humano mostrou que é superior ao dinheiro,seus 408 votos foram verdadeiros e de mta confiança ao seu trabalho, quanto a matéria faço minhas as palavras de Rui Barbosa:"o povo tem os politicos que mereçem".

Anônimo disse...

Quero parabenizar ao prof. Landis pela matéria e sua esposa Ana Dalva pela vitória...
Queria dizer ao Sr. Gilberto, q quando ele recebia dinheiro da prefeitura sem trabalhar não dizia q Heliópolis estava morta...Ele deve ser conhecedor do estado em q o atual prefeito, recebeu a prefeitura...Ou vc já esqueceu??? Q até as chaves, os gaveteiros os micros, todos destruídos e propositalmente.
Realmente, n entendo pq o Senhor Gilberto tem tanto ódio de Zé do Sertão, (algo pessoal??? Com certeza...)Senão até elogiaria sua administração, q foi uma das melhores em todo o estado da Bahia ou me prove o contrário...

heliopolisnumminuto disse...

O seu mundo deve ser muito pequeno pra dizer que a gestão de Heliópolis é uma das melhores da Bahia. Rapaz procure andar mais, não precisa ir longe não, veja o exemplo na nossa própria região, Heliópolis foi à única cidade onde o prefeito não se reelegeu, porque será? Não tenho nada contra o atual prefeito, apenas não aceito a forma que ele administra a minha cidade, que se diga de passagem é uma das mais irresponsáveis que eu conheço. Quanto a sua calúnia de que eu já recebi dinheiro sem trabalhar. Sendo você com certeza um dos chupa-molho da prefeitura (por isso o anonimato) com certeza sabe que isso não é verdade. Eu tenho princípios, fui bem criado e os valores que eu recebi dos meus pais não permitem tais abusos. Mas, como diz a escritora Angela Delphim “Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou à procura de ser, e isso eu ainda não sou” e nem nunca serei.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkQuem vê pensa q é o tipo: POLITICAMENTE CORREETO!!!
Repeito sua família, e dos seus pais n tenho nada a dizer...Porém dos seus irmãos. Bem!! Vc sabe!!! Ou precisa lembra da GAUTAMA!!!
Quanto ao Zé n ter sido reeleito...Vc sabe também o pq...Pelo amor de Deus, n venha mim dizer q Valtinho ou mendonça ganhou por méritos...kkkk FOI MUITA COMPRA DE VOTO E COMO O POVO INFELIZMENTE SEM CULTURA E SEM DINHEIRO SE VENDEU...MAS EU NÃO!!!
VOTEI O VOTO EM ZÉ DO SERTÃO POR QUE SE HELIÓPOLIS TEM ALGUMA COISA É GRAÇAS A ELE E MAIS NINGUÉM...

Anônimo disse...

Quem é essa besta ou esse besta que fica falando da família Jacob. Tudo que fala é: e a gautama que besteira, conheço os filhos de D. Valderez e sei dá indole deles todos, tanto é que sempre que dá vem aqui nos visitar e sempre sorridentes. Abraço todos...

Anônimo disse...

Hitler, Sadam, Bush, Stalin, Bin Laden¬ = Zé do Sertão
O Prof. Landisvalth foi feliz ao lembrar de Hitler, pois o mesmo possuía características que é muito peculiar ao atual prefeito, já que Hitler como líder do estado nazista pregava uma política de adoração cega a líder que no caso era ele o “füher” e é exatamente desta forma que Zé do Sertão é visto por alguns bem-te-vis apaixonados, aliás, paixão esta que surpreendentemente atingiu em cheio o coração do professor Landisvalth, que por essa paixão abandonou seus princípios e esnobou antigos companheiros petistas para se tornar um TUCANO assim como FHC que ele tanto combateu, bem, mas alguns passarinhos do papo amarelo me sopraram que essa paixão do prof. Landisvalth custou ao Zé do Sertão à bagatela de 40 mil reais, porém prefiro acreditar que foi a conversa atraente do ditador Sertanista que o atraiu.
Hitler tinha ao seu lado grandes gênios da época que o ajudavam a maquinar e executar todas as suas maldades, dentre eles teve um papel de destaque Goebbels, que era ministro de Hitler e defendia a idéia de que “UMA MENTIRA REPETIDA VÁRIAS VEZES SE TORNARIA VERDADE”. Da mesma forma que Hitler contava com Goebbels, Zé do Sertão conta com renomado Prof. Landisvalth que por sinal assimilou bem a idéia de Goebbels, pois se utiliza do espaço deste blog para repetida vezes para levantar calúnias ou mentir a favor do atual prefeito (que ele chamava de ladrão até junho deste ano). Dentre as mentiras difundidas por Landisvalth está a de que a “Coligação Heliópolis de Todos Nós” se utilizou violência e que o grupo do atual prefeito seria o grupo da paz, ai cabe algumas observações:
1- Júnior de Ildinho (filho da vice de Zé do Sertão) disparou 3 tiros contra Vanjo no povoado Serra dos Correa;
2- Este mesmo Júnior já havia cercado um jovem professor com vários homens armados numa estrada e por pouco ele conseguiu sair vivo de lá;
3- Para fazer a segurança Zé do Sertão trouxe um bando de pistoleiros de aluguel liderados pelo filho de João Lagoa (ex-presidiário).
4- Este bando tentou assassinar o filho do vereador Gaminha no povoado Farmácia;
5- Zé Milton do tanque Novo andava acompanhado de Miguel (foragido da policia por diversos crimes).
6- Na véspera da eleição o bando de Zé do Sertão liderado por um filho de Manoel do alho metralhou o povoado João Grande, até hoje estão às marcas da balas nas casas;
7- Neste mesmo dia e local o carro do comerciante Celso foi metralhado levando mais de 10 tiros;
8- No povoado Riacho Gelson de seu Nilson teve que se esconder no mato enquanto Miguel fortemente armado furava os pneus de seu carro;
9- Informado de que Zé de Colozinho estava aderindo ao 65 Zé do Sertão teria dito: “ ele é muito ladrão, quero que ele tome no C#$*&”;
10- No sábado á noite pelo radio amador Zé do Sertão deu a seguinte ordem: “se encontrarem Celso ou Valdir do Bujão podem atirar!”.
11- No sábado pela manhã enquanto alguns trabalhadores realizavam uma mudança no bairro Santos Dumont o filho do Prof. Landisvalth chegou com mais 4 capangas para agredir o motorista do caminhão e os ajudantes.
È pra deixar Hitler, Sadam, Bush, Stalin, Ben Laden enciumados com tanto terrorismo, e o Prof. Landisvalth me fala que este é o grupo da paz? Se isso for paz é justo que uma dessas figuras citadas ganhe o Nobel da Paz.