Exclusivo!

Lena morreu!

O que você precisa saber sobre a delação da J&F

Joesley Batista entrega Michel Temer em delação (foto: Diário da Amazônia)
1 – Joesley Batista gastou 30 milhões de reais para eleger Eduardo Cunha presidente da Câmara dos Deputados.
2 – Não dá para defender Michel Temer. Ele recebeu o dono da maior empresa de carne do planeta sem registro em agenda oficial. O Joesley entrou pela garagem e Temer ainda perguntou se alguém o teria visto.
3 – Temer deixou claro a Joesley Batista que poderia ajudar o Eduardo Cunha no STF com dois ministros. Há pelo menos dois ministros sob suspeita no Supremo.
4 – Todos os partidos que se coligaram com o PT em 2014 receberam propina, inclusive o próprio PMDB. Só para o partido de Temer foram algo em torno de 40 milhões.
5 – As propinas da JBS para Lula e Dilma somam 150 milhões. Boa parte deste dinheiro foi depositado em contas no exterior. Agora o PT mudou o discurso: as provas de Joesley Batista não são mais irrefutáveis. É tudo mentira!
6 – Os donos da J&F dizem que, ao longo dos governos Lula/Dilma/Temer, os valores em propina ultrapassam a cifra de 400 milhões. Ou seja, daria para construir 400 colégios do tamanho do José Dantas de Souza.
7 – O que a Justiça brasileira não pode fazer é não dar uma sentença, uma condenação, uma pena para os dois irmãos da J&F. A procuradoria exige multa de algo em torno de 11 bilhões de reais, mas é muito pouco. Tem que haver uma pena. Os caras cresceram na propina e via empréstimos do BNDES. Precisam ser punidos. Dinheiro só não resolve.
8 – O senador Aécio Neves estava empenhado em acabar a punição ao uso de caixa 2 em campanha. Contaria com apoios de ilustres petistas. A ideia era uma só: corruptos unidos jamais serão vencidos.
9 – O presidente Michel Temer entrou com um Habeas Corpus contra as decisões do Ministro Fachin nesta sexta-feira (19). Pelo sorteio eletrônico, o nome do ministro que vai julgar o HC será o Barroso. Até em sorteio Temer está dando azar.
10 – Foi o deputado João Bacelar quem conversou com Joesley Batista e solicitou a compra de 30 deputados para votar contra o impeachment de Dilma. Cada deputado receberia 5 milhões. O dono da JBS disse que poderia ajudar com a compra de 5 deputados a 3 milhões. Apesar disso, teve deputado que recebeu e votou a favor.