Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Paulo Souto faz carreata em Heliópolis

Paulo Souto discursa em meio ao povo em Heliópolis
O ex-governador e candidato Paulo Souto fez grande carreata e rápido comício neste sábado em Heliópolis. A caravana chegou à cidade por volta das 17:30 e percorreu as principais ruas e avenidas. Acompanhavam Paulo souto (DEM) o seu vice, Joaci Gois (PSDB); o candidato ao senado, Geddel Vieira Lima (PMDB); o candidato a deputado estadual, Sandro Régis (DEM) e o candidato a deputado Federal, José Carlos Aleluia (DEM). O puxador da caravana, convocando o público a votar nos candidatos da coligação Unidos pela Bahia, era o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM). Além deste, marcou presença efetiva o vice-prefeito de Heliópolis, Gama Neves (DEM).
Embora com palanque armado na avenida Sete de Setembro, a caravana estava atrasada para o encontro em Tucano e havia uma dúvida se haveria ou não discursos. Quem decidiu a parada foi o anfitrião Gama Neves. Ele iniciou o pronunciamento e, logo após, passou o microfone a Paulo Souto no meio do povo, no meio da avenida. Antes do ex-governador, falaram rapidamente Geddel, Sandro Régis, José Carlos Aleluia. Paulo Souto agradeceu o apoio recebido de prefeitos e demais lideranças. Agradeceu principalmente ao povo e disse que Heliópolis teria o necessário para o seu desenvolvimento no seu futuro governo.
Curiosidades
O ex-prefeito de Fátima, Manoel Missias, o Sorria, estava em Heliópolis e foi citado como um dos apoiadores de Paulo Souto. Mas não foi o único da terra do prefeito Nego a apoiar o ex-governador. De lá também manifestaram apoio ao demista Roberto da Farmácia e Barrinho. E é bom que se diga que Roberto lá apoia Fátima Nunes (PT) a deputada Estadual. De Ribeira do Pombal, Paulo Souto recebe apoio do ex-prefeito Dadá. Aliás, em Pombal, só Ricardo Maia, o prefeito, apoia Rui Costa, além o PT.
Destruidores implacáveis
Já não se pode mais colocar placas com publicidade eleitoral. Há pessoas que tem prazer em destruir tudo. Ora, não seria mais simples não votar no candidato? Qual a contribuição que se dá à democracia sendo um destruidor implacável?
Vem nova briga por aí?
A briga do prefeito com o vereador Valdelício poderá ser o estopim de uma outra. É que o ex-prefeito Zé do Sertão (PDT) não vai votar em José Nunes (PSD), candidato a federal do prefeito Ildinho (PSC). Ocorre que o prefeito está fazendo campanha para Marcelo Nilo (PDT) e o voto em José Nunes era a retribuição. Inclusive votos para Vando (PSC) foram sacrificados para abrigar o presidente da Assembleia. Surge uma notícia de que Zé do Sertão vai votar em Jutahy Magalhães (PSDB). A diferença de Zé do Sertão para Valdelício é que o ex-prefeito tem os cargos de Diretor de Cultura, Chefia de Gabinete, Secretaria de Educação, sem falar em outros. A questão é saber quem está traindo quem.
Só para deputado
A presença do ex-prefeito Zé do Sertão ao evento do ex-governador Paulo Souto não deve ser lida como apoio ao candidato a governador. É que o ex-prefeito está pregando apenas o voto em Marcelo Nilo e Jutahy. Presidente, Senador e Governador ficam ao bel prazer de quem quiser. E quem foi que disse que Zé do Sertão abandonaria a política e sairia de Heliópolis? Ele mesmo.
Tranquilo
O vice-prefeito de Heliópolis, Gama Neves, estava tranquilo após a realização do evento com a presença de Paulo Souto. Perguntado sobre a possibilidade de crescimento de Ruy Costa e Lídice da Mata, o que permitiria o segundo turno, ele foi taxativo: “Dilma está em queda na Bahia e não há vinculação com Rui Costa, que quase não cresce. Aécio está em queda e não derruba Paulo Souto, que lidera a ponto de poder vencer no primeiro turno. Marina cresce e não puxa Lídice da Mata. O povo está sabendo separar as coisas.”. Será?