Exclusivo!

Lena morreu!

Músicos fazem nova homenagem a Vecinho


Um Vecinho só
Jorge Caldas está numa correria santa para deixar tudo sem senão na segunda homenagem que violeiros, músicos, poetas e cantadores fazem ao nosso Helvécio Pereira de Santana, o Vecinho, morto há dois anos. Intitulada UM VECINHO SÓ, a homenagem será em praça pública, neste sábado, 02 de Março, a partir da 19 horas, com a participação de vários músicos dos mais diversos rincões do Nordeste. Paulinho Jequié e Jorge Caldas estiveram na Câmara de Vereadores e solicitaram para que houvesse uma Lei transformando o evento como parte integrante do calendário cultural de Heliópolis. Uma ótima ideia!!! Só assim poderemos manter ativa a veia poética que deixou canções como esta:
Plantei você no coração,
molhei de amor, criou raiz, 
cravou no chão,
Vingou, cresceu, deu flor, venceu!
Guardei você em pensamento,
mostrei pro sol, contei pro vento…
Plantei os sonhos, colhi os frutos,
Gerei sementes, filhos do amor.
                      Soberbo!!!


192 mil mandados de prisão aguardam execução do país
Um dia após o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa classificar o sistema prisional como "caótico" e "frouxo", o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) divulgou nesta sexta-feira (1º) um levantamento mostrando que o Brasil tem mais de 192 mil mandados de prisão aguardando cumprimento. Segundo dados da Corregedoria Nacional de Justiça, de um total de 268.358 mandados de prisão expedidos de junho de 2011 a 31 de janeiro de 2013, 192.611 (70%) ainda aguardam execução. Os Estados com as maiores quantidades de mandados de prisão ainda a serem cumpridos pelas polícias são o Paraná (30.431), Minas Gerais (28.641) e Goiás (20.885). Em São Paulo, dos 9.182 mandados desse período, 7826 ainda aguardam cumprimento. O estudo mostra ainda que dos mandados expedidos de junho de 2011 até o último dia 31 de janeiro, 65.160 foram cumpridos, ou seja, resultaram efetivamente em prisões, e 10.587 tiveram o cumprimento expirado. O Rio de Janeiro é onde foi constatado o maior número de mandados de prisão cumpridos, em números absolutos: 14.021 mandados. (da Folha de São Paulo)
Dr. Hugo Casciano
A 3ª Promotoria de Justiça de Cícero Dantas está atuando de forma plena. O promotor, Dr. Hugo Casciano de Sant`Anna, deu vida ao órgão. Todas as denúncias estão sendo apuradas. Só com a vereadora Ana Dalva já estão marcadas duas audiências no Fórum Desembargador Sávio Martins, em Cícero Dantas. A primeira será na quarta-feira (06) e tem como pauta diversas denúncias formuladas contra o ex-prefeito Walter Rosário. A segunda será dia 13 de Março e tratará de apuração de irregularidades no tocante a contratação irregular de servidores municipais pagos com a rubrica dos 60% do FUNDEB, também na administração do prefeito do PCdoB, denunciados tanto pela vereadora quanto pelo SINDHELI. Pelo jeito, quem não andar na trilha da Lei vai ter do que se lamentar depois!
Sessão movimentada
A sessão plenária da Câmara Municipal de Heliópolis da segunda-feira (04) deve ser muito movimentada. É que nela estarão usando a palavra o jornalista Jorge Souza, o Secretário de Educação José Quelton Almeida, que falará sobre a acusação feita pelo vereador Claudivan de ter barrado professores no evento da Jornada Pedagógica deste ano. Além destes, Ana Dalva, a presidente da Câmara, receberá na sessão vereadores do município de Cícero Dantas que estão preocupados com o exorbitante número de animais soltos nas rodovias de nossa região. Eles querem o apoio do Legislativo de Heliópolis para a tomada de uma providência urgente, antes que ocorram mais tragédias.