Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Poucas & Boas: O roubo de galinhas e outros delitos!

Os ladrões de Galinhas estão em voltaram às atividades, incentivados por outros ladrões. (Foto: Jardim News)

Ladrões de Galinha

É impressionante a quantidade de roubos que estamos vendo em nossa região, principalmente na zona rural dos municípios. Dois homens foram mortos em Lagarto-SE por matarem uma vaca e dissecarem o animal para levar a carne. Há relatos também de bezerros que estão sendo levados para serem vendidos nas feiras livres. Aqui em Heliópolis, voltaram os ladrões de galinhas. Um ex-professor do Colégio Estadual José Dantas de Souza foi para São Paulo, convidado para um emprego. Deixou seu sítio para que um dos seus irmãos fosse lá colocar comida e água para os bichos. Só que o irmão nada encontrou. Foi só o rapaz viajar e levaram todas as suas galinhas. Não deixaram nem os avos.

Bolsonaro venceu!

Seja qual for o resultado das eleições este ano, uma coisa está cravada: Bolsonaro é o grande vencedor. Em nenhum lugar do mundo ele seria um político. Se fosse, talvez não chegasse nem a vereador. Não tem nenhuma formação moral, ética ou religiosa. Sua eleição foi fruto do ódio ao PT e da palavra dada na transformação das coisas, o que não aconteceu. Conseguiu no cargo peitar o STF, A Polícia Federal, As Forças Armadas, comprou o Congresso Nacional com o orçamento secreto e enfrentou o novo coronavírus com Cloroquina. As consequências foram catastróficas, mas venceu a todos mesmo a um custo altíssimo para o povo e para o país. Até a oposição não enfrentou Bolsonaro por covardia, comodismo ou conveniência. Tirou o PT do poder e pode devolver o país ao partido pior do que recebeu. Mostrou ao mundo que não temos lei, justiça ou consciência civilizatória. Bolsonaro é a revelação de que isso aqui é um caos. Ele venceu e o sinal está fechado para os bons.

Assessoria é a Lei!

Olha a pérola que saiu no jornal A Tarde, sobre o imbróglio envolvendo a candidatura do ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia: "De acordo com a assessoria, Ricardo Maia não tem absolutamente nenhuma condenação na Justiça e teve 100% de suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).". No mesmo parágrafo, lembra: "Mesmo a decisão do TCU não revela nenhum ato doloso por parte do ex-prefeito, mesmo que fosse mantida a rejeição, o que por si só, já garante a candidatura de Ricardo Maia”. Pronto! Rasguemos a Constituição e a Lei Eleitoral! A Assessoria de Ricardo Maia é a Lei!

Músicos do São Pedro

Não foram apenas Oz Mallaz, Gilberto Alves e Adilson Costa que ficaram de fora da festa deste ano. Também vale citar as bandas Paixão Ardente, de Pequeno, há muitos anos na estrada - Oz Chefes da Pisadinha, Artuzinho, Patrões da Pisadinha e os cantores Kall e Edson Lins. Todos aguardam o São Pedro para mostrar um trabalho novo e tentar fazer sucesso neste mundo difícil para aqueles que tentam viver de música. Juntando todos estes, não meiam um cachê de um Nino Coutinho. Muitos deles chegam a receber apenas 500 reais. É duro saber que "Santo da casa não faz milagres" nem mesmo quando tem alguém no poder que prometeu cuidar das pessoas.

Compra de voto oficial I

Como se não bastasse o verdadeiro balcão de negócios que é a eleição no Brasil, agora a coisa ficou oficial. O extraoficial acontecia aí debaixo dos olhos de todo o mundo, mas a Justiça Eleitoral precisa de provas físicas e não óbvias. Agora, a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional para aumentar o valor do Auxílio Brasil de 400 reais para 600, concedendo um voucher de R$ 1 mil a caminhoneiros e dobrando o valor do vale-gás a três meses das eleições de outubro é a institucionalização da compra de votos no Brasil. Pior, conta com o silêncio da esquerda. Afinal, Lula sabe que não pode dizer não ao que vai tirar os pobres de uma situação que, pouco ou muito, ele ajudou a criar. O bolsonarismo viverá com o alimento do dinheiro público e com a ajuda silenciosa da esquerda brasileira. 

Compra de voto oficial II

Com a legislação brasileira atual, não precisa mesmo ser especialista em Direito Público para saber que Jair Messias Bolsonaro deveria sofrer processos, no mínimo, por abuso de poder, com esta PEC. Seria como se ele passasse três anos e meio tirando das pessoas para, agora, no limiar da eleição, dar uma de moço bonzinho. Aposta na memória fraca do povo brasileiro, provocada pelo estômago cada vez menos abastecido. O que era arma e fé virou agora pão e fé. A única diferença é que a esquerda quer dar pão e circo. Mas há quem diga que Bolsonaro vai morrer lutando, mas a época de fazer algo diferente já passou e o povo já decidiu quem será o próximo presidente. Será?

Compra de voto oficial III

Bolsonaro pode se livrar da acusação de compra de votos porque a emenda constitucional prevê uma nova decretação de estado de emergência,  “decorrente da elevação extraordinária e imprevisível dos preços dos combustíveis”. Ou seja, a PEC vai mandar a Lei das Eleições ao lixão, que proíbe a criação de programas assistenciais em ano eleitoral. Só que uma coisa é o que está no papel, outra coisa é o que se pratica. A Justiça Eleitoral não vê o óbvio ululante! O mito vai se safar mais uma vez! Quem fez a mesma coisa e não deu certo foi o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, que foi cassado em 2007, após ele ter sido acusado de distribuir 35 mil cheques, no valor atual total de 13 milhões, a pessoas carentes.