Exclusivo!

Ádria, o último adeus!

Senador pede 30 anos de cadeia para Jair Bolsonaro

Senador Fabiano Cantarato quer Bolsonaro por 30 anos na cadeia. (Foto: Senador Federal)

O senador Fabiano Contarato, da Rede do Espírito Santo, em depoimento ao portal O Antagonista, pediu longa temporada na cadeia para Jair Bolsonaro. O senador disse que o presidente da República "não apenas se omitiu deliberadamente, mas sabotou como pôde o enfrentamento à pandemia". O depoimento surgiu num comentário sobre o fato de Jair Bolsonaro ter acusado o STF de ter mentido em uma nota divulgada ontem a respeito de uma decisão, de abril do ano passado, sobre a imposição de medidas restritivas contra a Covid.

Para o senador pelo Espírito Santo, “o STF tardou ao desmantelar essa fraude, mas antes tarde do que nunca. É natural que Bolsonaro reaja com novas mentiras: essa é sua ferramenta de trabalho por excelência. Afora a mentira, não resta nada na montanha de fumaça do bolsonarismo. O parlamentar acrescentou que “o único culpado pelo imobilismo do governo federal é o próprio presidente, que, como ‘rei do vitimismo’, tem por método se desincumbir de suas responsabilidades e creditar a terceiros sua condução desastrosa do país”.

E completa afirmando que “Bolsonaro não apenas se omitiu deliberadamente, mas sabotou como pôde o enfrentamento à pandemia. Para esse comportamento, o Código Penal reserva, em seu artigo 267, na capitulação do crime hediondo de ‘epidemia’, uma pena nada módica de até 30 anos, àqueles que deliberadamente concorrem para o alastramento de uma doença. Desejo saúde e longa vida ao presidente, para que possa, em breve, cumprir sua longa temporada na cadeia.”