Exclusivo!

Carinhanha - Cidades do Velho Chico 22

Povo vê Bolsonaro como incompetente, desonesto, falso e autoritário, diz Datafolha

Povo parece querer distância de Jair Bolsonaro (foto: Correio Braziliense)

Pesquisa de opinião divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (08) não traz notícias agradáveis para quem ainda vê o presidente da República com chances de vencer a eleição em 2022. Mais da metade da população brasileira vê características negativas no presidente, principalmente há indicativos de que a percepção de sua honestidade mudou, para pior, de junho para julho. Portanto, em apenas 1 mês, Jair Bolsonaro passou a ser visto pela maioria da população como desonesto, incompetente, autoritário e, pasmem, pouco inteligente, ou burro mesmo. 

A pesquisa do Datafolha confirma o que outros institutos de pesquisa vem observando: um recorde de rejeição ao governo de Jair Bolsonaro, revelando que a maioria dos brasileiros não tem a melhor das impressões do seu presidente. Para a maioria dos entrevistados, Bolsonaro é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso, autoritário, favorece os ricos e mostra pouca inteligência. 

Em números exatos, 66% disseram que o presidente respeita mais os ricos, 57% o veem como indeciso, 55% o acham falso e 66% o consideram autoritário. Não parou por aí não. Há ainda 62% que o chamam de despreparado, 58% de incompetente e 52% de desonesto. Há um mês, na primeira pesquisa, 40% o achavam desonesto. Os que acham que Bolsonaro é tapado ou burro chega a 57%. O Datafolha ouviu 2.074 pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil, de forma presencial. Sua margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos.