Exclusivo!

Neópolis - Cidades do Velho Chico - 31

Lázaro é morto pela polícia de Goiás

Momento em que Lázaro é colocado ferido na ambulância, em Cocalzinho-Go. (Imagem NE-10)

Segundo reportagem do G1, após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto após ser baleado nesta segunda-feira (28), em Goiás. Policiais comemoraram a prisão. Imagens mostram o fugitivo ferido. Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

Foi o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, quem deu a informação. "Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. (...) Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", completou o governador.

Mas o fato é que um único homem, por 20 dias, conseguiu se esconder de 270 policiais, levando pânico a uma população. Se esta é a polícia mais preparada do país, a população pode esperar mais problemas futuros. Precisamos urgentemente de um planejamento do sistema de segurança pública. Lázaro foi o criminoso que revelou a nossa incapacidade de levar segurança ao povo do país.