Exclusivo!

Ádria, o último adeus!

CEPJO realiza II ECCA nesta quarta-feira

Alunos do 3º ano de 2016 após realização de recital nota 10 (foto: Landisvalth Lima)
As turmas do 3º ano vespertino (C e D), do turno noturno (E e F) e as turmas do 1º ano J e K do Colégio Estadual Prof. João de Oliveira estarão apresentando as atividades avaliativas da 3ª unidade da disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pelo Professor Landisvalth Lima. Trata-se da realização do II ECCA – Encontro de Comunicação, Cultura e Arte promovido pela disciplina e que serve como prova para os alunos que participarem do evento. São peças de teatro, recitais, dança, reportagens e filmes. Este ano os alunos e colaboradores contrataram iluminação e som profissionais para melhorar a qualidade.
O ECCA foi uma solução que o professor Landisvalth Lima encontrou para fazer com que os alunos se envolvessem mais com a leitura dos clássicos e participassem dos problemas que afligem a comunidade circundante. A experiência feita em 2016 surtiu grande efeito e o professor resolveu fazer o II encontro. A tarefa é simples, mas exige dedicação do aluno. Ele não faz nenhuma avaliação na III unidade e transforma um clássico da literatura brasileira em peça de teatro, cinema, dança ou recital poético. Também pode optar por um problema enfrentado pela comunidade e fazer uma reportagem em vídeo e escrita. A avaliação tem valor de 0 a 10. Nesta quarta-feira (25), a partir das 13 horas, no salão de eventos do CEPJO, os alunos vão mostrar se valeram a pena tantos dias de ensaios e pesquisas.
O II ECCA está aberto ao público e a entrada é franca. O CEPJO espera todos de braços abertos e os alunos torcem para que o público prestigie o evento. A programação prévia é a seguinte:

Programação prévia – II ECCA- Encontro de Comunicação, Cultura e Arte.

13:30 - Violência e barbárie – 3º D – Vídeo-Reportagem
14:00 - Comportamento juvenil em Poço Verde – 3º C- Vídeo-reportagem
14:30 – Por que os filhos de Poço Verde imigram – 3º E – Vídeo-reportagem
15:00 – O seminarista – CEJDS – Heliópolis-Ba - Filme
Intervalo
15:00 – Canaã – 3º E e F – Filme
16:00 - Clara dos Anjos – CEJDS – Heliópolis-Ba - Filme
Intervalo
19:00 – Clara dos Anjos – 3º D - Teatro
19:30 - A Cartomante – 1º J - Teatro
20:00 – O Ser Mulher – 1º K – Dança e Recital
20:30 – Amor e traição – 3º D – Recital
21:10 - A paixão segundo GH – 3º F - Teatro
21:40 – Mário de Andrade – 3º F - Recital
22:10 - O Santo Inquérito – 3º E - Teatro
22:40 – Amar verbo intransitivo – 3º C - Teatro 
     23:10 - Do tango ao Bolero de Ravel – 3º C - Dança