Exclusivo!

Ádria, o último adeus!

Ana Dalva participa da entrega de Título de Cidadão Feirense a Iramá

“É como se estivesse recebendo uma nova certidão de nascimento, tão importante quanto a primeira”, afirmou, visivelmente emocionado, o desportista Iramá Lima dos Santos, primo do professor Landisvalth Lima, ao receber o Título de Cidadão Feirense, na noite de sexta-feira (26), na Câmara Municipal. Ele declarou seu amor por Feira de Santana, garantindo que tem fortes laços com a cidade onde vive há quase quatro décadas.
Afirmando que é e sempre será ligado à cidade “pelo coração”, o homenageado falou de suas origens, da terra natal – Serrinha – e da chegada a Feira de Santana, ainda menino, em 1972. “Neste lugar já chorei, já sorri, venci, fui vencido, dei a mão à palmatória”, disse Iramá Lima, ao conclamar os governantes, vereadores e desportistas a lutarem pelo esporte, como instrumento de transformação social.
Em seu discurso de agradecimento, o novo cidadão feirense falou da responsabilidade do Legislativo, “o poder que está mais próximo do povo”, e destacou a importância da família, citando os pais Leonardo Teixeira dos Santos e Marieta Pereira Lima, já falecida. Além do pai, acompanharam o homenageado os filhos Graziele, Arivaldo e Nilmara e a mulher Nilza Maria Dias Públio Santos.
Ao saudar os convidados da sessão solene, o vereador Ailton Rios (Ailton Mô) (PSDB), autor do projeto de concessão da honraria, defendeu o resgate do futebol amador de Feira de Santana que, segundo ele, “vem perdendo espaço e valor”. Ele apresentou Iramá Lima, que é formado em Educação Física, micro-empresário e compositor de samba, como “um guerreiro na defesa da bandeira desse segmento do esporte”.
Tratando o homenageado como “campeão”, o vereador justificou a homenagem afirmando que “Feira de Santana conhece a sua história e seu trabalho para construir uma sociedade mais justa, através da prática do esporte”. Ailton Mô falou ainda do aumento desenfreado da violência nos últimos tempos e disse acreditar na força do esporte como instrumento de formação do jovem. 
Veja o vídeo com parte do discurso do homenageado.

Durante a solenidade de entrega do título de cidadania os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da Casa, vereador Antônio Carlos Passos Ataíde, que compôs a mesa ao lado do homenageado e sua esposa, além da vereadora Ana Dalva Batista Reis, vereadora da cidade de Heliópolis. No plenário e na galeria, familiares e amigos do novo cidadão feirense, autoridades municipais e profissionais de comunicação.

(Com texto do sítio do JORNAL GRANDE BAHIA  e video de Landisvalth Lima e Pedro Fotógrafo)