Exclusivo!

Carinhanha - Cidades do Velho Chico 22

PT mantém práticas do carlismo, afirma Bassuma


Pré-candidato do PV ao governo do Estado foi entrevistado nesta quinta-feira na Rádio Metrópole

O pré-candidato do Partido Verde (PV) ao governo da Bahia, Luiz Bassuma, criticou veementemente a política do governo Wagner. O deputado federal foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (13) por Mário Kertész durante o Jornal da Bahia no Ar. Na visão de Bassuma, Jaques Wagner foi eleito na tentativa do povo baiano de quebrar o modelo implementado no governo estadual. “Mas a principal falha do PT é que não mudou a prática política. O que ele sempre condenou, ele faz igual ou pior”.]
O deputado classificou três pontos fundamentais para a administração pública. Segundo ele, o governo precisa manter o bom nível na educação, saúde e segurança, serviços classificados como cruciais. “Quando trata isso bem, a tendência é o resto também ir bem”, disse.
Dos três pontos citados, Bassuma classificou a segurança pública como o mais carente no Estado. Para ele, não adianta comprar mais viaturas ou armamentos, é preciso qualificar o material humano e investir em um serviço de inteligência eficaz para a polícia baiana.
Presidência – Durante a entrevista, o deputado federal fez diversas relações com a pré-candidata do partido à Presidência da República, Marina Silva. “Quem acha a história de Lula bonita e forte, a de Marina é muito mais”.
O deputado comentou a trajetória política, o desgaste com o Partido dos Trabalhadores (PT) e revelou ter pedido a expulsão do ministro da Cultura, Juca Ferreira, do Partido Verde. “Eu disse: se vocês não expulsarem o Juca, quem vai se desgastar na Bahia é o PV”.
O pré-candidato foi entrevistado por mais de uma hora e meia. Bassuma comentou o sistema político, falou sobre a campanha eleitoral e respondeu às perguntas de Mário Kertész e às participações dos ouvintes.
Fonte: Raphael Carneiro - Portal da Metrópole - Foto: Geraldo Melo