Exclusivo!

Ádria, o último adeus!

Compra-se um canalha!

Extra! Extra!
Liquidação Total!
Bota-fora de políticos canalhas! Quem quer comprar?
Estamos numa feira nacional de compra e venda de calhordas, canalhas, imbecis, mentirosos, políticomaníacos depressivos, cabeças-de-vento, senhores de miolos decadentes, locupletadores de consciência, cleptomaníacos, corruptos, etc.
Não. O problema não é só a compra de votos de eleitores. Essa existe é só terminará quando os eleitores passarem a confiar na classe política. E a confiança da classe política passa pelo dar-se ao respeito, pelo tomar vergonha na cara. É preciso uma campanha nacional dos TRE´s para dizer ao eleitor não votar em canalhas. Sim! Canalha. Fazer um compromisso político, assinar um aceite num contrato de coligação e, no meio da peleja, passar para o outro lado é falta de caráter. Fazer isso por dinheiro, então, é canalhice. É ser um calhorda!
Pois é fato que isso ocorreu na semana passada em Heliópolis. O candidato a vereador Marcelo Evangelista, da coligação A vontade do povo, liderada pelo prefeito Zé do Sertão, anunciou sua adesão ao candidato do PC do B. Não se sabe se rolou grana efetivamente. Fala-se de 3 mil reais e uma motocicleta, o que não é possível provar ainda. Marcelo subiu ao palanque da coligação Heliópolis de Todos Nós e disse cobras e lagartos. Enquanto isso, na rua Régis Pacheco, na praça do forró, diante de aproximadamente 5 mil pessoas, quantidade quase dobrada ao público dos oponentes, muitos dos seus fiéis apoiadores, sem jamais imaginar abandonar o barco, reafirmavam o apoio aos candidatos da coligação. Marcelo foi o samba de uma nota só. Benditos sejam os eleitores dignos porque deles será o reino da democracia! No mesmo dia, soube-se de um outro candidato: Manoel Rodrigues, que disputa a vereança pela segunda vez, representando a região do povoado Tijuco. Ainda não subiu no palanque dos pardais de Heliópolis, mas já devolveu toda sua estrutura de campanha. Nos bastidores falam de soma em torno de 15 mil reais. Um terceiro está na ponta da agulha há muito tempo: O presidente da Câmara Municipal, sr. José Dantas de Santana, do povoado Farmácia, conhecido pelo alcunha de Gaminha. Este era do outro lado. Fala-se, debaixo dos panos, que mudou de ideologia por 200 mil, em suaves prestações. Agora parece que já mudou novamente, mas sem indicativo de valores. Dizem até que, neste caso, está colaborando com o outro lado. Chegou até a ofertar uma novilha como contribuição de campanha.
Fato é que Marcelo e Gaminha vão sem dar prejuízo à campanha de Zé do Sertão. Um não levou nada e o outro nunca trouxe votos eleitorais para o prefeito, mas também não levará nada. Há, entretanto, segundo minha visão, um pequeno abalo provocado pelo cisma do Manoel Rodrigues porque em sua região não há um candidato da coligação para a redistribuição dos votos. Tito do Tijuco, fiel seguidor do grupo denominado Bem-te-vi, será a carta da coligação A vontade do Povo para sanar o problema.
De toda esta negociata restou uma coisa boa: os eleitores não aceitam este pula-pula movido a dinheiro sujo. Mudar de palanque durante o processo de negociação de coligações, ou buscando melhores posições na disputa eleitoral, é praxe. Fazer isso depois de estabelecidos os parâmetros da peleja é canalhice de primeira. A política de Heliópolis, e de todo o país, tem de evoluir para a busca das melhores propostas em prol da evolução de uma sociedade. Não podemos aceitar o que está acontecendo. Isso não pode se transformar numa coisa corriqueira ou natural. Temos que deixar os marcelos, gaminhas e manoéis expostos nas feiras de negociações. Ao sol e ao frio. Sem refrigeração. Como nabos, cenouras, carne de terceira. Até que apodreçam a ponto de a fedentina espantar a todos. Aí talvez eles pensem na canalhice que fizeram, se o fizeram realmente, e torçam para que alguém, de bom coração, joguem-nos na lata do lixo. Torço eu, por fim, que, lá no lixão, não contaminem os catadores que disputam a vida na fedentina. Porque poderemos assistir ao ciclo vicioso se repetir. Palavra da salvação!!!

7 comentários:

diney disse...

só quero ver o sr prefeito ze garante vai tirar coelho da cartola dessa vz!!!!!!!!pois nao eh compra de voto nao, é sim desejo d remunicipalizaçao de heliopolis!!!!pois desde 1985 só ouvimos nomes como o dele e do sr aroaldo!mts foram cotados inclusive o prof landis p/ arrumar a casa,MAS,o fator pasciencia nao contribuiu pra isso!!!hoje temos como opçao,um adm nato,um homem limpo, íntegro;sem precedentes da politica local!!!!!!apoio estamos recebendo apoio d marcelo,gaminha,manoel do tijucoe outros q nao me cabe revelar,pq heliopolis dessa vez com valtinho,sairá do anonimato!heliopolis eh heliopolis nao ze do sertao,ze do sertao e ponto!tds sabem q ja votei nele defendi a bandeira dele e agora tds nós estamos defendendo a bandeira d heliopolis!!reflitam!!!heliopolis ta viveu mais quatro anos negro!!agora vamos desenbaçar e chega de sofre e de oprimido lembra?valtinho prefeito sim!!!!!!!!!!!

heliopolisnumminuto disse...

Prezado Professor Landisvalth,

Concordo plenamente quando o conterrâneo diz para acabarmos com políticos canalhas, aliás é o que tento buscar ao exercer a minha cidadania na hora do voto. O problema é que muitos ou a maioria não pensam assim e continuam deixando no poder, verdadeiros canalhas e sujeitos inescrupulosos como o atual prefeito de Solcity, vulgo Garantido de Parintins Azul. Sabemos que o boi garantido de Parintins é vermelho, mas esse aí é aleivoso e bate Record de canalhices. Aceito também quando fala dos Maurren Maggi de ouro que existem na política, mas isso só se faz percebido quando são contra o nosso lado, pois quando o pulo é ao nosso favor vem como o vencedor , o correto ou como um oceano de bondade e integridade. Enquanto isso na hidrosfera de Solcity “Gotinhas”, “Marés de Labrador”, “banho de belo” e “Riô de Vinhedo continuam nadando em busca do acerto, pois creio que nas águas escuras do rio Parintins Azul eles não encontraram boas coisas para o nosso futuro. Mas quem sabe se no Cubo D’água Pardalesco encontrem o sucesso de Clodoaldo Silva e que ajudem a construir uma caminhada de glórias e vitórias.

Cordialmente, Gilberto Jacob

Anônimo disse...

... falando nisso Profº Landisvalth, qual terá sido a opinião dos eleitores, honestos e íntegros, quando da sua "decisão" em apoiar o grupo irresponsável, que administra Heliópolis desde 1985 (com raríssimos momentos de lucidez de um povo humilde e necessitado, vítima do jogo purulento e inominável, da compra descarada de votos em dias de eleição)? Terás tu saído dessa disputa interior (travada a custa de interesses pessoais, acima de interesses coletivos), como um vilão ou um herói, preocupado com o bem estar de uma sociedade carente de cuidados dos mais variados? Já fizestes essa pergunta a si mesmo?
De facto, a falta de caráter, escrúpulos, ética, e tantos outros adjetivos utilizados na sua prédica, encaixam-se, perfeitamente, quando o decidido migra para o lado oposto ao vosso, quando dá-se o contrário, "palmas pra ele! és mui sensato!".
Sinceramente, esse exercício de DEMOCRACIA é um tanto paternalista, para não dizer, carente de padrões morais que o termo exige.
Deixemos que as pessoas decidam-se a seu tempo, afinal nunca é tarde para reconhecer os erros cometidos.
A propósito, a despeito da sua condição de descrente, evite os trocadilhos que ferem os bons costumes de um povo que crê. Ao menos seja respeitoso para com os leitores do seu blog, afinal, vivemos num país democrático de direito e graças a Deus por isso.
Cláudio Jacob.

Anônimo disse...

Acho q nenhum dos três tem moral pra fazer certos tipos de comentários..., até pq o primeiro que se diz homem de bem, rs nunca fez nada por Heliópolis e o que fiquei sabendo é q os três recebiam salários da prefeitura na gestão passada, mesmo morando fora do Município.
Agora um nome q em 2006, 2007 se dizia cotado pra concorrer as eleições, seria o Sr. GIL JACOB (por sinal irmão dos dois ultimos) e que mesmo antes de se envolver na política de Heliópolis, acabou de envolvendo num ESCÂNDALO NACIONAL, de corrupção entre outros, que foi o escândalo GAUTAMA,onde o mesmo foi preso pela POLÍCIA FEDERAL envergonhando assim seus conterraneos.

diney disse...

ah tenho moral sim,pois nunca dependi d recursos d heliopolis p/ sobreviver!!!!!!!trab aqui em sp d carteira assinada e graças a Deus tenho estabilidade no q faço!!ao contrario d quem se esconde no anonimato,redijindo besterias sem comprovaçoes!!!acho q a dor d cotovelos eh tao grande, a inveja d quem trabalha honestamente eh tao grande,q quem naum tem o q fzer fika ai puxando o saco d um prefeito preguiçoso,defendendo-o;pra ver s sobra um molhinho ate o dia 31 de dezembro,pq esse ai vai fikar igual a vc q me atribuiu tais calunias, no anonimato!!!!!!!enquanto dia 01 de jan ILUSTRISSSIMO SR VALTER ASSUMIRA O POSTO Q LHE SERA CONFERIDO ;O DE PREFEITO DE HELIOPOLIS!!!!!!!65 EH NO NUMERO DA VTORIA!!!!!!!!!!ESTOU FORA SIM, MAS ESTOU ATENTO AOS OPORTUNISTAS D PLANTAO!!!!!!!E ME PREOCUPO MT SIM C MINHA CIDADE!!E ESTOU ACOSTUMADO AGANHAR MT BEM!NAO MIGALHAS D PREFEITURA!QUERO UMA HELIOPOLIS SOLIDA PRA NO FUTURO GOZAR DOS FRUTOS QUE ESTOU COLHENDO AQUI EM SP,DIGA-SE D PASSAGEM COM MTA FÉ EM DEUS E MTA HONESTIDADE!ALEM D UM DOS PRIICIPIOS Q ABOMINO EH O SER HUMANO GANHAR SEM TRAB;SEJA QUAL FOR A GESTAO ,SEMPRE PREGUEI ISSO!NO ENTANTO SE VC TA DESEPERADO(a),nao se preocupe,sua agonia logo passa! e se precisar darei uma força e te arranjo trablho por aqui valeu!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quanta demagogia vindo de um "certinho" que tanto propaga democracia, sim essa mesmo democracia que é sinônimo de lucidez do ponto de vista ideológico. Agora vejam só se não é mais um Mister-Sabe-Tudo incomodado com a esperança de progresso de nossa adorada Polis. Aplausos ao maquiavélico Zé Sertinho que conseguira botar o todo intelectual professorzinho como teu escudo, ou melhor, franco atirador.
Pergunto-lhe Mister: em prol de Heliópolis valerá mais agirmos pela razão ou emoção? Sim foi assim (emoção) que tu agiras quando soube que o Guerra aderira a chapa da vitória, visto que antipatiza-se com o fidedigno Guerreiro. Preferiu voltar-se a tudo que pregaste a ter que caminhar junto com o tal "companheiro".
Que respaudo tens para denegrir pessoas que reconheceram o que é melhor para Heliópolis se vc próprio contradiz a razão. A máscara caiu, talvez as suspeitas de 2004 concretizou-se agora (sabes o que estou falando).
É caro prof, na plenitude do conhecimento e da sabedoria, infelizmente tu estás provando que Diploma pode assemelhar-se com papel higiênico, que pena!!!
Já no algoz da política tu nos comprova o provérbio: "Filho de peixe, peixe é" - Visto que fora Zé Sertinho que outrora trouxera o Mister-Sabe-Tudo e o Gama para esta pobre cidade.
Sabemos que o mundo girou e agora como no começo de tudo vocês estão todos juntos novamente.
Agora Mister, conforta-nos saber que o melhor de tudo isso será podermos acabar de uma só vez com toda essa mazela que voces criaram. Temos data e hora marcada (05 de outubro de 2008 às 17:00h aprox.) Proclamaremos dia da verdadeira independência de Heliópolis...
Serás um Check-Mate na arrogância!!!

Anônimo disse...

ou professor... xerou a peixe...realmete vc tava certo eh mais de 500......so q pra vatinho...