Exclusivo!

Ádria, o último adeus!

O administrador e o crítico de Vara Curta

Todos nós sabemos quão difícil é administrar com sucesso, principalmente recursos públicos. Há uma quantidade enorme de políticos que não sabem nada e apregoam revoluções impossíveis. Já topei com muitos. Conheço esquerdista que só votaria em Che Guevara. Mesmo morto, seria o maior de todos os presidentes do Brasil. Maior ainda que Lula. Agora, quando estão no poder....Nossa! Que diferença!!!
Jadiel vivia batendo no prefeito da cidade, dizendo que o mesmo era incompetente. “Se fosse eu seria assim. Se fosse eu o prefeito seria assado.” De tanto criticar, o povo o elegeu vereador. Na câmara só fazia bater. Nada havia de certo. Tudo estava errado. Se fosse ele a coisa seria diferente etcétera e tal. Chegaram as novas eleições e Jadiel era o nome mais cotado para prefeito. Todos os opositores reuniram-se em torno do seu nome. A campanha foi para as ruas. Era Jadiel o líder das pesquisas. Finalmente o município de Vara Curta teria um prefeito competente. Os varacurtenses já tinham na ponta da língua o nome do futuro prefeito: Jadiel Morais.
Faltava pouco para o dia do pleito quando começa um zumzumzum pela cidade. Um absurdo! A lotérica fechada. Algum problema aconteceu. Estava fora o sistema! E agora? Como pagar as contas de água e luz. Como retirar o bolsa-família. E a aposentadoria, meu Deus! Ninguém conseguia pagar nada nem receber, já que era a única, poderíamos dizer, agência bancária da cidade. Quem era o proprietário da lotérica? Era o candidato a prefeito, o crítico das coisas erradas, o Jadiel Morais.
O tempo foi passando e a paciência dos varacurtenses diminuindo. Muitos se deslocavam para outras cidades. Lá, tudo funcionava bem. Um apostador, vendo a Mega Sena acumulada, e doido para ficar rico, fez a aposta em outra cidade e resolveu descobrir a verdade. Não demorou muito. Revelou o cliente, depois de ligar para uma quantidade enorme de 0800, que o Jadiel não estava administrando bem a sua lotérica. Havia um rombo e a lotérica foi fechada até a quitação do débito. O candidato apoiado pelo prefeito descobriu tudo. Em menos de quinze dias foi de povoado em povoado mostrando a “competência” de Jadiel. O resultado foi o esperado: Jadiel perdeu!
Em política, a incompetência do adversário conta muito. Não basta criticar. Tem que ter competência para fazer sempre melhor que o outro.

Nenhum comentário: