Exclusivo!

Carinhanha - Cidades do Velho Chico 22

Uma análise parcial da reunião do dia 8 em Heliópolis



Na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, no colégio José Dantas, em Heliópolis, a reunião do dia D deu água. Valdir do Bujão, Zé Guerra e Zé Mário não foram. O primeiro e o último tinham, digamos, atividades inadiáveis. O do meio correu e não é a primeira vez. Os outros partidos presentes PPS, PSB, PC do B, PV e PMDB não gostaram. O PT é justamente o problema. Ainda não definiu o candidato. E só se pode conversar com os outros partidos após definir o candidato da legenda. Pior, o prazo para realização das prévias está se esgotando. Os presentes estipularam o limite: dia 15 de fevereiro. Se o PT não sentar para discutir o melhor candidato, PPS, PV, PSB e PC do B podem formar uma coligação e lançar candidato a prefeito, com apoio de parte considerável do PT. Quem mais apresentou propostas foi o prof. Landisvalth. A primeira foi dizer que renunciava à sua candidatura, desde que Zélia e Zé Guerra também fizessem em apoio a Valdir do Bujão. A vereadora Zélia silenciou. A segunda proposta foi esquecer a briga do PT e lançar a chapa Mendonça (PC do B) e Ana Dalva (PPS). Todos silenciaram mais uma vez. A reunião foi mediada pelo Secretário do PT, Lázaro Ribeiro. No início perdeu-se um pouco, gerando certa insatisfação. Raimundo Lima (PPS) e Zé Milton (PV) chegaram a se retirar, mas depois o clima melhorou. No início, Antonio Jacson (PP) parecia irritado com o rumo que tomava a reunião. Agia claramente em defesa de Zé Guerra, embora sua esposa, Zélia, seja pré-candidata. Um vereador chegou a dizer baixinho que ele estava tentando ser o pai da desistência da candidatura de Zé Guerra, para “vendê-la” ao escolhido. O tiro está saindo pela culatra. Apesar de tudo, algumas coisas já estão mais ou menos postas. Vejamos:
1 – Gama não emplaca mais sua candidatura como da oposição. Ele agora terá que ser o candidato de Aleluia e Paulo Souto, se é que Toxó, Valtinho, Tonho de Belo e Senhor de Alfredo vão aceitar pegar na alça do caixão.
2 – Zé Guerra está só. Sua candidatura só decola no STRH e no meio familiar. É uma pena!
3 – Zélia está inconformada. O nome mais cotado é justamente daquele que menos se dedica ao trabalho político.
4 – Irandi não está brincando quando afirma que o PC do B tem candidato. Mendonça é um dos nomes.
5 – O PSB não apresentou candidato e parece que vai ficar por aí. Falta decisão partidária e individual.
6 – O PPS de Ana Dalva e o PV de Zé Milton falam a mesma língua. Estão dispostos a tudo, mas esperam uma reunião da esquerda para tomar um rumo.
7 – O vereador Renilson está arrependido de ter entrado no PT.
8 – O Prof. Landisvalth continua com o seu balde pronto. Ainda não chegou a hora!
A imagem acima é de Edvard Munch – O GRITO. Bem representativa do desespero de alguns que apostaram na estrela do PT, atualmente meio ofuscada pela ambição desenfreada de um companheiro picado pelo vírus do coronelismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

ACESSE: http://fotolog.terra.com.br/heliopolis

http://pt.wikipedia.org/wiki/Heli%C3%B3polis_%28Bahia%29