Novidade

sábado, 14 de julho de 2018

São Pedro de Heliópolis 2018: 1ª noite de Renato Russo a Gonzagão

A favorita do Brasil foi destaque na 1ª noite do São Pedro 2018 (foto: Landisvalth Lima)

A palavra mais próxima que poderia interpretar sozinha a primeira noite do São Pedro de Heliópolis é mesclagem. A renovação musical da festa vem com a variedade de ritmos adaptados ao forró. Foi a receita encontrada pelos músicos para manter acesa a chama das nossas festas juninas. Na abertura, o ritmo foi local. Paixão Ardente abriu a sexta-feira (13) e esquentou o chão da Praça de Eventos. Logo em seguida foi a vez de Os Mallaz, abrindo a apresentação com um belíssimo Hotel Califórnia, na guitarra de Naum Merci.

Sandrino Ferraz fez seu melhor show no São Pedro de Heliópolis (foto: Landisvalth Lima)
O clima esquentou de vez com Sandrino Ferraz. A primeira vez que o músico veio a Heliópolis foi para substituir Alcimar Monteiro. Desde 2003 participa do São Pedro de Heliópolis com raros hiatos. É a sua décima participação e a melhor performance. Acreditem, encarou Legião Urbana em Tempo perdido. “Todos os dias quando acordo /Não tenho mais / O tempo que passou”, estes versos de Renato Russo não caberiam em nenhuma festa alegre, exceto no São Pedro de Heliópolis. O público vibrou. Depois de passar por outros tantos ritmos, Sandrino Ferraz encerrou o show com Luiz Gonzaga, fechando com o maior de todos em todos os tempos.
A noite já estava ganha. Poderíamos ir para casa. O São Pedro estava vivo e o ego satisfeito, mas ainda havia A Favorita do Brasil e Zezinho da Ema. Conhecidíssimo em nossa região, a banda tem procurado se renovar para continuar na vitrine como destaque. E não decepcionou. Apostou na manutenção do ritmo sempre alucinante, mesclando forró das antigas, forró de vaquejada e sucessos atuais em todos os ritmos. Dividiu com Sandrino Ferraz o troféu de destaque do primeiro dia. E, ao final, o público foi premiado com Thiago Lavine muito bem produzido, coroando a sexta-feira mais dançante e multimusical de tantas outras deste São Pedro de Heliópolis.