Exclusivo!

Lena morreu!

Professores de Canudos entram em greve


     Professores do município de Canudos pararam suas atividades nesta segunda (9) por tempo indeterminado. O movimento teve início logo cedo. Com fogos de artifício deu inicio a uma alvorada com carro de som amplificando palavras de ordem. Durante todo o dia de ontem, os professores continuaram na rua panfletando e conversando com a população de Canudos que apoia o movimento.
Chê do Sertão
     Hoje, (10) os professores estão nos povoados organizando passeata, panfletando e gritando “Professor na rua, prefeito a culpa é sua”. No dia 31 de março, em Assembleia, os professores ameaçaram entrar em greve, no dia 02 enviaram um ofício ao prefeito Arcênio Almeida Gonçalves Neto, o "Senoca", do PRB, alegando que se nada fosse feito a greve seria deflagrada. Nada foi feito pelo executivo. Além disso, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canudos-Bahia, por meio de sua diretoria, convocou todos os servidores públicos do município para o ato de bloqueio da BR 116, no último dia 30, como forma de repúdio ao desrespeito sofrido pelos servidores e com as perseguições do prefeito ao movimento sindical, tentando de todas as formas prejudicar o sindicalista Chê do Sertão, presidente do SINDSPUCAN.  
     Os servidores reivindicam implantação do Regime Jurídico único e Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Canudos com o devido Plano de Carreira para os servidores não professores, fim das perseguições contra funcionários, diálogo social permanente com o Gestor Municipal, respeito aos direitos dos servidores, pagamento de salário ao presidente do Sindicato que está há 17 meses sem receber, dentre outras. Até o momento o prefeito não foi localizado para saber qual a sua posição quanto ao movimento.
     Informações e foto complementares do portal Canudosnet.com.