Exclusivo!

TCE fará evento no CEJDS

TCE quer alunos praticando cidadania (foto: divulgação)      O Tribunal de Contas do Estado da Bahia – TCE – está desenvolvendo o pr...

Novidade

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MEC antecipa resultado do Sisu

     Estudantes devem fazer matrícula nas instituições de ensino nos dias 19 e 20 
              Estadão.edu 

     O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já está disponível para consulta no site sisu.mec.gov.br. Foram selecionados 108.527 candidatos, que têm os dias 19 e 20 de janeiro para fazer matrícula nas instituições de ensino em que foram aprovados. A divulgação estava prevista para ocorrer somente no domingo. A documentação necessária para a matrícula pode ser consultada no boletim de acompanhamento do estudante, disponível na página eletrônica do Sisu ou nas instituições. Os estudantes selecionados na primeira chamada em sua primeira opção de curso não serão convocados na segunda chamada, mesmo aqueles que não efetivarem a matrícula. A segunda chamada será divulgada no dia 26 de janeiro, com prazo para matrícula nos dias 30 e 31 de janeiro. 
     Aumento Esta edição do Sisu recebeu 3.411.111 inscrições nos seis dias em que ficou aberto. Ao todo, 1.757.399 estudantes se cadastraram no site - cada aluno teve o direito de fazer até duas opções de cursos e de instituições. O número de inscritos superou em 62% o registrado no processo do primeiro semestre de 2011, quando 1.080.194 pessoas concorreram às vagas oferecidas no sistema. Cerca de 103 mil alunos - 17% - escolheram apenas uma opção de curso. O prazo para inscrições terminou às 23h59 desta quinta-feira, 12. O Estado com mais inscrições foi o Rio de Janeiro: 381 mil. Na sequência vieram Minas Gerais (367 mil), São Paulo (292 mil) e Ceará (243 mil). O Distrito Federal não participou desta edição do Sisu. O sistema foi criado em 2009 para unificar a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior. Podem se inscrever os estudantes que prestaram o Enem.