Exclusivo!

Carinhanha - Cidades do Velho Chico 22

É necessário combater toda e qualquer mentira!

Qualquer pessoa tem o direito de votar em quem quiser e acreditar no que quiser. Entretanto, ninguém pode burlar a verdade, tentando incutir na cabeça do outro aquilo que substitui o fato pela narrativa desejada. Quem insiste nisso acha que a internet é terra de ninguém ou pensa que o outro é um idiota. Interpretar o fato ao seu bel prazer também é um direito seu, mas mentir, mudar o fato, criar algo inexistente é coisa para pessoas doentes por poder. 

Não adianta esconder a realidade: Arilton Moura Correia, o pastor que pediu 1kg de ouro a um prefeito maranhense para liberar recursos do MEC ao município, é um lobista, frequenta o MEC e o Palácio do Planalto e integrou comitiva do ministro Milton Ribeiro, em viagem ao Maranhão, em jato da FAB. A atuação dele e do pastor Gilmar Santos na intermediação de repasses federais é irregular, é ato de corrupção. 

Por mais que petistas insistam, não houve nenhum dano moral a Luís Inácio Lula da Silva quando o Deltan Dellangnol fez aquela apresentação do PowerPoint, mesmo que a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por maioria de votos, tenha condenado o ex-procurador. O relator da matéria, Luís Felipe Salomão, foi nomeado ao STJ em 2008 pelo ex-presidente Lula e não se declarou suspeito no processo. Não houve extrapolação dos limites porque se tratou de uma entrevista dando detalhes de uma investigação que, mais adiante, foi comprovada. O réu passou por todas as instâncias, foi condenado em todas elas e cumpriu pena. Tempos depois, o STF decidiu que o juiz do processo não deveria ser aquele da 1ª instância e tudo foi anulado. Lula nunca foi inocentado porque nem mesmo um juiz amigo pode fechar os olhos para provas tão claras!

Temos que entender que Jair Messias Bolsonaro não cumpriu com o que prometeu. O mito é uma titica de galinha incapaz de resolver os mais simples problemas da República. É inepto, incapaz, boquirroto, preguiçoso e envolvido até o pescoço em casos de Rachadinha e trupe de milicianos. Não adianta esconder a realidade! Tentamos nos livrar da corrupção endêmica amplamente estimulada pelo PT no serviço público e caímos na lorota de um incompetente. Bolsonaro é um fiasco e nós precisamos nos livrar dele sem cair de novo no colo de Lula. Caso contrário, a crise não vai passar, a corrupção reinará e este país será uma nação administrada por ladrões por longo período. 

Nós só temos uma esperança que é a candidatura de Sérgio Moro. Você pode não gostar do remédio, mas é necessário. Não se iluda, precisaremos de leis drásticas para colocar o país nos trilhos. Precisamos acabar com privilégios em todas as áreas. O Brasil é um cavalo, ainda em pé ainda, repleto de carrapatos no seu corpo. Precisamos aproveitar a coragem de Moro para usar os inseticidas adequados. Temos a sorte de ter alguém que está com sua vida em risco, numa candidatura cercada por alguns bons visionários, mas combatida por inúmeros canalhas e diversos inocentes úteis. Como seria bom se um Ciro Gomes largasse de mão seu ranço populista e arrogante, inclusive dizendo coisas sobre Moro que ele sabe não ser verdade, pudesse se juntar a Simone Tebet, Alessandro Vieira e quem de bom grado desejasse, para justos regarem a planta da 3ª via, de fato, na construção de uma alternativa verdadeiramente nova para o país.

Não adianta sair pelas redes sociais a inventar que os bombardeios sobre a Ucrânia é culpa dos americanos. A nação invasora é a Rússia! O responsável é Vladimir Putin. Diferenças ideológicas e econômicas se resolvem nas diplomacias e não matando crianças em orfanatos. A Ucrânia está sendo devastada sem ter dado um tiro contra o invasor. Não há narrativa que convença ninguém sobre isso, sem ser uma mentira ou propaganda enganosa repetida pelos inocentes úteis às ideologias ultrapassadas. 

Eu não me iludo! Meu time do coração é o Vitória, que em pouquíssimas épocas foi tão ruim quanto é. Se continuar do jeito que está, não ganharia nem o campeonato promovido aqui pela prefeitura municipal. Também tenho consciência do estranho fato de ACM Neto e Lula liderarem na Bahia. Lulismo e Carlismo juntos, liderando. Parece armação política, já que ambos nasceram em fronteiras diferentes. Mas, se a nível nacional o PT e Alckmin já selaram o casamento, nada pode ser mais estranho.

Estranho mesmo é a maioria acreditar em qualquer coisa. Temos apenas cerca de 30% do eleitorado realmente bem informado, que lê com atenção, seleciona o que é verdade e o que é propaganda enganosa, além de verificar se uma informação é fidedigna. Mas esses não mudam um país por serem minoria. Ocorre que também não adianta ficar em silêncio. Precisamos bradar aos quatro cantos que todos os governos democráticos, após o período ditatorial, foram movidos pela corrupção! É hora de iniciarmos o bom combate. Comecemos por não aceitarmos mais mentiras!