Exclusivo!

Propriá - Cidades do Velho Chico 23

STF deixará Bolsonaro até o fim para que Lula possa se eleger!

Ações de ministros do STF indicam que não punir Bolsonaro ajuda a eleição de Lula. (Foto: O Globo)

Hoje, do editorial de O Globo ao portal O Antagonista, a tônica era uma só. O STF não fará nada com Bolsonaro este ano. O Mito está condenado a ficar no cargo até o último dia. A conta certa é que 7 ministros do STF garantirão o sangramento de Bolsonaro até o fim do ano. A cadeia ficará para o ano que vem. O motivo é um só: garantir a eleição de Lula. O atual presidente é o único argumento plausível para justificar a volta do PT ao poder. É como se tivéssemos de escolher entre um tiro na cabeça ou na barriga. É questão de sobrevivência para o STF.

Não é que todos parecem esquecer que há outras alternativas. De fato, não querem outra alternativa a não ser Lula. Fingem esquecer, com raras exceções, que há um Sérgio Moro no caminho, com um Ciro Gomes desembestado atrás. Ambos podem cair na graça do eleitorado num piscar de olhos. Entretanto, se depender de certa imprensa, eles continuarão lá patinando em sua posições. Querem mesmo é que Bolsonaro continue fazendo besteiras, um dia após o outro, com o auxilio intelectual do seu filho Carlos Bolsonaro. Quanto maior a besteira, mais pontos para o petista. O STF quer Lula e precisa do modo idiota de ser de Bolsonaro.

E se Moro for para o 2º turno com Lula? O STF continuará Lula, mas apenas a parte podre da Corte fará zoada. A união de Lula com Alckmin é para legitimar futuras ações deste grupo. Mas e se Moro ganhar? A Corte agirá com absoluta imparcialidade e independência, como nunca antes na história da República, e dará todas as condições para que o novo presidente possa implementar seu governo. Afinal, eles estão ali para fazer valer a Constituição. Isso não muda o fato de que, hoje, o STF não fará nada contra Bolsonaro porque os ministros sabem que Lula se alimenta do desgoverno do falso Mito.