Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

BA 220 – Banzaê a BR 110: Chega de Tapa-buracos! O Povo merece respeito!

As péssimas condições de trafego que se encontra a BA 220 numa extensão de 27 Km entre Banzaê (Sede) e a BR 110 passando pelos povoados banzaeenses Marcação e Araças Indígena e pelos povoados pombalenses Curral Falso, Barrocão e Nova Esperança, me serviu de inspiração para fazer esse novo Artigo do Banzaê News, afinal, Chega de Tapa-buracos! O Povo merece respeito!
Até quando? Essa é a pergunta mais frenquente nas rodinhas de bate papo, no jogo de futebol, nas escolas, nos comércios, nas igrejas, dentro de casa, na faculdade e principalmente, quando esta usando a estrada para trafegar, até quando? Isso eu pergunto, você pergunta, todos perguntam, todos perguntam até quando o Governo do Estado da Bahia vai ficar nessa enrrolação do velho esquema de tapa-buracos e não vai fazer de fato uma grande reforma nessa estrada que é muito importante pra nosso povo.
Chega! Essa é a palavra mais que ouço onde chego. Chega de Tapa-buraco! Chega de enrrolação! Chega de mangação! O povo quer uma REFORMA GERAL como a que aconteceu em 2005 a 8 anos atrás, chega governador, chega deputados estaduais e por que não, chega deputados federais e senadores, CHEGA.
Será que a reforma só vai acontecer de fato quando o ônibus da linha Regional parar de trafegar como aconteceu em 2003 e 2004, época em que a estrada estava na mesma situação, quando outros ônibus municipais como o de Orlando parar de trafegar, afinal, é isso que vemos infelizmente, por causa das péssimas condições da BA, o ônibus de Orlando parou de trafegar nos dias de terça-feira e quinta-feira no período da tarde, será que vai ter que acontecer um protesto e a estrada for bloqueada como estamos vendo pelo Brasil a fora, será?
Pois se é isso que esta faltando, eu aproveito o momento para defender a paralisação e fazer uma convocação, vamos todos, vamos unidos bloquear a BA por um dia, dois, três dias ou mais, ou até o governo dar uma resposta concreta que a Reforma será feita com urgência, afinal, a situação já passou dos limites, e não podemos mais aceitar que um carro pequeno dure quase 2 horas para chegar a Ribeira do Pombal ou vice e versa, CHEGA.
Consta na placa de inauguração, que a BA foi inaugurada em 04 de Março de 1999 e como eu disse acima, a mesma só foi reformada pra valer uma única vez e isso já faz um tempo, então prefeita Patrícia Almeida, vice-prefeita Vera Leal e vereadores Adriano, Kathyuscia, Fernandes do Campo do Brito, Gilson do Camamum, Vanderlei, Irará, Alfredo Junior, Dedé e Zé Peixinho de Banzaê, prefeito Ricardo Maia, vice-prefeito Allan de Mendonça e vereadores Nathan Brito, Peu do Gado, Toninho, Dr. Jairo, Marcelo Brito, Rone, Zé Valdo, Alessandro de Dadá, Sérgio da Oficina, Bebeto, Fábio Rodrigues, Dominguinhos e Elias Brasil de Ribeira do Pombal, junte-se ao povo nessa lute e vamos juntos e unidos solicitar dos deputados que nós votamos e tiveram voto em ambos os municípios nas eleições de 2010, solicitar do governador Jaques Wagner e dos senadores Walter Pinheiro e Lídice da Mata se for preciso, a REFORMA URGENTE da BA, isso é necessário, isso é preciso e é para nosso bem. A ex. prefeita Jailma Dantas de Banzaê e o ex. prefeito de Pombal Dadá, com influência na esfera estadual onde ocupam cargos importantes, também pode entrar nessa luta.
Todo lugar consegue e por que aqui não?
Todo lugar consegue uma Reforma Geral na BA e por que não é feita em nossa BA? Feita como fez na BA 393 que liga Heliópolis e BR 110, na BA 220 que liga Cícero Dantas a Paripiranga e passando por Fátima e nos mais de 7 mil Km de estradas feitas e recuperadas em toda Bahia, afinal, na propaganda institucional do Governo da Bahia o que ouço é isso, “São mais de 7 mil Km de estradas feitas e recuperadas”, e se já chegou a 7 mil, custa chegar a 7 mil e 27 Km, para incluir a nossa.
Para lembrar
Finalizo esse artigo colocando os nomes dos deputados estaduais e federais mais votados em Banzaê e Ribeira do Pombal na última Eleição em 2010.
Se os estaduais mais votados em Banzaê foram Aderbal Caldas (PP), Gildásio Penedo, Fátima (PT), Adolfo Menezes (PSD) e Marcelo Nilo (PDT), os mais votados em Pombal foram Gildásio, Adolfo, Fátima, Carlos Ubaldino (PSD) e Marcelo Nilo, tudo bem que Gildasinho não é mais deputado, pois deixou o cargo para ser Conselheiro do TCE – Tribunal de Contas do Estado, mais como sabemos bem, ele tem uma forte influência com vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, portanto, pode ajudar nessa luta.
No lado federal, se os mais votados em Banzaê foram Rui Costa (PT), Sérgio Brito (PSD), Félix Júnior (PDT) e José Nunes (PSD), os mais votados em Pombal foram Lúcio Vieira Lima (PMDB), Mário Negromonte (PP), João Bacelar (PR), Daniel Almeida (PCdoB), Rui Costa e José Nunes, tudo bem que Rui Costa esta licenciado por esta exercendo a função de secretário estadual da Casa Civil, mais por esta no comando da principal secretaria do Governo da Bahia, ele pode ajudar nessa luta também.
E ai nobres deputados, o povo pode contar com vocês? Vamos aguardar e torcer para que a Reforma chegue logo e se não chegar, vamos sim PARALISAR.

Fotos, reportagem e texto de  Bruno Matos Cezar - do portal Banzaenews. As imagens são do trecho Banzaê/Marcação.