A 4ª Edição da Festa do Carro de Boi de Heliópolis, organizada pelo empresário Zé de Miguel, acontecerá neste domingo, 23 de Janeiro. A previsão é de cerca de 140 carros de bois vindos de vários municípios da Bahia e de Sergipe. Fala-se superar em animação e tamanho a Festa do Carro de Boi de Tomar do Geru, município sergipano. O ano passado, a festa ganhou enorme dimensão por sofrer concorrência de uma outra organizada pelo prefeito Walter Rosário, de caráter puramente político. A festa de Zé de Miguel deu um banho na concorrente e se solidificou. Hoje já é uma tradição e parece que não sofrerá mais boicote.
Zé de Miguel fez questão de visitar este blogueiro e trouxe de presente um chapéu de couro novíssimo para a vereadora Ana Dalva, que já garantiu presença no evento domingo. Há confirmação também da presença de Gama Neves. Pela noite haverá shows na Fazenda União. Estima-se um público superior a 4 mil pessoas no evento, superando o público do ano passado, até então um dos maiores.
Pardais em crise I
Não é só Aroaldo Barbosa, secretário de obras, e o vice-prefeito que estão em pé de guerra com o prefeito Walter Rosário. A coisa está tomando proporções quase assustadoras. Ontem foi a vez do diretor do Posto Médico, Douglas, pedir demissão. Há indicativos informando que o rapaz, que presta bom serviço à comunidade, estaria descontente com a carga elevada de serviço e com a desorganização da administração como um todo.
Pardais em crise II
Já não é mais novidade na cidade também mais uma baixa na administração do Waltinho do seu Detinho. O tesoureiro Valternan Gama já não assina mais nada. Em seu lugar está o conhecido Ninho de Estelita, vassalo literal do vereador José Mendonça Dantas. Valternan é filho de Valdir do Bujão.
Pardais em crise III
Outro fato silencioso é a volta de Zé Mário para a pasta da administração. Sua ida a Brasília foi mais curta do que se pensava. Voltou à condição anterior também o seu substituto Genilson Ribeiro, da ala pardalista de Aroaldo Barbosa. É esta ala, segundo fontes fiéis, que está provocando todo descontentamento no grupo e pretende lançar o nome de Aroaldo para voltar à prefeitura. Vale lembrar que o ex-prefeito está na lista negra do TCM e do Ministério Público.
Arrogância I
Palavras ouvidas de um político ligado aos Pardais. “Vamos lançar Aroaldo Barbosa e Gama será vice. Ana Dalva vai ter que se contentar com a reeleição para vereadora!”. Nossa! E é tão simples assim, é? Tem gente que sempre nessas horas se esquece de que o povo é quem decide.
Arrogância II
Palavras ouvidas de um político ligado aos Bem-te-vis. “Ana Dalva vai ter que se contentar com a vereança. A chapa está pronta. É Zé do Sertão na cabeça e Rubinho na vice. Celso apoiando, é vitória certa!”. Por Deus! Ana Dalva não vai nem poder escolher o seu destino? Tadinha!
Esgotinho
Depois de concluída a BA 393 de Heliópolis a Poço Verde, faltando apenas ajustes e sinalização, as obras da parte Heliópolis-BR 110 andam a todo vapor. Isto obrigou a prefeitura municipal a fazer sua parte: a rede de esgoto da área urbana da estrada, diga-se um trecho da Balbino Torres, outro no povoado Farmácia e outro na passagem do Tijuco. A rede já foi iniciada, mas os canos utilizados são tão estreitos quanto os de pia de lavar prato. O mesmo serviço feito na Avenida Maximiliano Leite, e que custou uma fortuna. Isso vai dar problema.