Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

CEJDS promove festa junina com concurso de barracas

CEJDS encerra 1º semestre com festa junina (foto: Landisvalth Lima)

O Colégio Estadual José Dantas de Souza – CEJDS – promoveu nesta quarta-feira (11) a sua já tradicional Festa Junina, coroando a fechamento do semestre e preparando todos os membros da escola para a grande Festa do São Pedro de Heliópolis. Este ano, além das danças embaladas pelo forró, num festival promovido pelas professoras Lorena e Queila, aconteceu o já consagrado Concurso de barracas. Cada turma, ou equipe formada por turmas, recebe um tema específico ligado ao mundo das festas juninas. As barracas são planejadas com o objetivo de explicar o tema sorteado pela turma. Jurados são escolhidos para dar notas e classificas as melhores.
Este ano, o ornamentador e esteticista Betinho, a professora da escolinha Passo a Passo Evani, o sanfoneiro Alaelson do Acordeom e o professor Agnaldo, da rede municipal, formaram o grupo de julgadores. Foram rigorosos nos quesitos criatividade, animação, temática, culinária e casal caipira. Ao todo foram 13 barracas. Só uma, a 10, não recebeu nota porque estava fechada. Ao final, a barraca nº 3, do 3º ano A matutino, ficou em 4º lugar, com 241 pontos. Em 3º lugar, com 242 pontos, ficou a barraca nº 7, da turma do 2º A matutino. Em 2º lugar, com 244 pontos, ficou a barraca nº 12, dos 1º anos A e B matutino. A grande campeão foi a barraca 13, do 3º ano B matutino, com 248 pontos.  
Por sugestão de Betinho, dada a qualidade do evento, em 2019, este poderia fazer parte do São Pedro de Heliópolis como abertura da maior festa da cidade. A direção gostou da ideia e vai marcar conversações neste sentido. O professor Gilberto Jacó, diretor da escola, fez questão de ressaltar que toda organização ficou a cargo do Grêmio Estudantil Novas Tendências – O GENTE, liderado pelo estudante do 2º ano A, Fabiano. O professor Alan Viana, vice-diretor, agradeceu à Prefeitura Municipal de Heliópolis, ao prefeito Ildinho, que, atendendo a um chamado da vereadora Ana Dalva, patrocinou o evento com a oferta do som ambiente. Além disso, todos os professores, funcionários e comerciantes deram grande contribuição para o êxito da festa. Ao final, o GENTE ainda promoveu uma festa com a presença das bandas Pesadões do Forró e Balada Prime. A sonorização foi de Alaelson do Acordeom.
Para ver mais fotos da Festa Junina do CEJDS 2018, dê um clique AQUI.