Exclusivo!

2º dia da 1ª Fecultarte teve dança, vídeo e teatro

A 2ª noite da 1ª Fecultarte foi dominada pela dança e pelo teatro (foto: Landisvalth Lima) O Colégio Estadual José Dantas de Souza – C...

Novidade

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Heliópolis na Orquestra Sinfônica de Sergipe

Pétala Tâmisa integra o corpo da Orquestra Sinfônica da UFS (foto: Landisvalth Lima)
Pela primeira vez uma pessoa natural de Heliópolis-Ba integra o conjunto de músicos de uma Orquestra Sinfônica. Pétala Tâmisa Batista Reis Lima, filha do professor Landisvalth e da vereadora Ana Dalva foi selecionada para o corpo da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Sergipe como percussionista. Ela também faz parte do Orquestra de Câmara da Funcaju, da Prefeitura Municipal de Aracaju. Nesta quinta-feira (10), Pétala foi convidada para participar, também como percursionista, da apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe no Teatro Tobias Barreto. O concerto Danças Modernas faz parte da série Cajueiros, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura. A apresentação teve peças de Debussy, Arturo Márquez, Stravinsky, Borodin, Camargo Guarnieri e Oscar Lorenzo Fernandez, sempre sob a batuta espetacular de Daniel Nery, maestro regente adjunto da ORSSE.
Pétala Tâmisa está concluindo o curso de música na UFS e avança o mais que pode em todas as áreas musicais. Ela também é integrante da banda Forró das Gringas e do Samba de Moça Só, além de apresentações em bares e festas. Ela domina percussão, contrabaixo e está aprendendo outros instrumentos. Apesar de já estar formada em Designer pela Universidade Tiradentes, vê a música como algo que já criou raízes em sua vida. Para ela, tudo isso que está acontecendo é apenas o começo. Ela acha que ainda tem muito a aprender.
Veja alguns melhores momentos do concerto no vídeo acima.