Exclusivo!

2º dia da 1ª Fecultarte teve dança, vídeo e teatro

A 2ª noite da 1ª Fecultarte foi dominada pela dança e pelo teatro (foto: Landisvalth Lima) O Colégio Estadual José Dantas de Souza – C...

Novidade

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Prefeito Helânio diz que vota em Fátima Nunes porque ela rachou o PT em 2012

Helânio Calazans
Numa reunião do prefeito de Cícero Dantas com funcionários da prefeitura, no BNB Clube, aconteceu de tudo. Segundo o ex-vice-prefeito Gilmar Santos, ele tem uma gravação sobre esta reunião onde o prefeito pede votos para os seus candidatos. Os Secretários de Governo foram enfáticos ao dizerem que a reunião se tratava de pedidos de votos para os candidatos do prefeito. O presidente da Câmara Municipal chegou ao ponto de dizer que todos deveriam se lembrar de que estavam empregados e deviam isso ao prefeito. Chegaram a citar que algumas pessoas, na eleição passada, por questões financeiras, não votaram com o grupo. Mandaram vários recados a várias pessoas, inclusive a ex-vereadores, numa clara demonstração de intimidação. É a velha política do toma-lá-dá-cá, usando cargos públicos para o “negócio”. 
A fala mais esperada foi a do prefeito Helânio, revelando o nível de civilidade e de participação democrática do alcaide no processo. Ele ressaltou que votará em Fátima Nunes (PT) para deputada estadual pelo empenho que ela teve quando, em 2012, usou sua força para rachar o PT local e eliminar a candidatura natural de Gilmar Santos, coisa que os petistas ligados a Fátima sempre negaram. Nada melhor que o pronunciamento do prefeito, o principal beneficiado do racha, para confirmar aquilo que todos já sabiam. Ou seja, Fátima manobrou para o PT apoiar Helânio e, agora, em troca, Helânio vai votar em Fátima. Além disso, todos os funcionários estão “obrigados” a votar na petista para que o acordo seja sacramentado. Antigamente chamavam isso de “voto de cabresto” e o velho PT de guerra sempre lutou contra tal prática. Os tempos são outros!