Exclusivo!

Lena morreu!

Wagner, João e Dilma impopulares em Salvador


 A prefeita de Natal e o prefeito de Salvador são os menos avaliados do país. Jaques Wagner e Confúcio Moura são os piores governadores em índice de popularidade, segundo Ibope.
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) teve a segunda pior posição em Salvador, de acordo com dados de pesquisa do Ibope divulgados nesta quinta-feira (1º). As capitais onde a presidente registra seus índices mais baixos são Vitória (50%), Salvador (51%), Aracaju (51%), Goiânia (53%) e Curitiba (54%). O instituto também levantou a avaliação de ótima/boa para os cargos de governador e prefeito nas capitais. Em Salvador, o governo de Jaques Wagner também ficou em segundo lugar entre os governadores com menor índice de avaliação positiva. Atrás apenas da gestão de Rondônia, sob comando de Confúcio Moura (PMDB), a administração estadual foi avaliada positivamente apenas por 18% dos entrevistados. A prefeita afastada de Natal (RN), Micarla de Sousa (PV), ficou em último lugar entre os prefeitos considerados como ótimos/bons pelos entrevistados nas capitais. Logo após, em penúltimo, aparece a administração do prefeito de Salvador, João Henrique, avaliado de maneira positiva por apenas 5% dos soteropolitanos.
Segundo o portal Por Escrito, do jornalista Luís Augusto Gomes, os múltiplos erros da administração do governador teve a colaboração do deputado federal Rui Costa (PT). Segundo o jornalista, foi o secretário quem “vendeu” ao governador Jaques Wagner a ideia do endurecimento com a greve dos professores, que durou quatro meses, constituindo-se, talvez, no maior fator de desgaste do governo, com forte reflexo na derrota de Nelson Pelegrino em Salvador. Por sua vez, o PCdoB não julgava que o movimento fosse enfrentar tamanha resistência, entendendo que prevaleceria a linha da negociação, mas as contradições se acirraram, o partido ficou dividido e viu outras legendas da esquerda assumirem o controle que imaginava exclusivamente seu. Ou seja, quem planta milho....
Com informações do Bahia Notícia e do blog Por Escrito.