Exclusivo!

Vereador é multado e devolverá mais de 13 mil à Câmara de Heliópolis

Giomar Evangelista recebeu subsídios indevidamente e vai ter que devolver  Bem que ele poderia ficar calado, mas, boquirroto e falastrã...

Novidade

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Caminhão escolar" com mais de 30 criança tomba em Teolândia




          O caminhão  do tipo "pau de arara", que faz o transporte de estudantes da zona rural do município de Teolândia, tombou na tarde desta quarta-feira (28) enquanto transportava mais de 30 crianças que voltavam da escola. O adolescente Edimilson de Jesus Santos, de 15 anos, fraturou a bacia e teve traumatismo em diversas partes do corpo. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e o estado dele é grave. Além do jovem, outras duas crianças também sofreram fraturas nos membros superiores e inferiores e traumatismo craniano. Elas foram encaminhadas para o Hospital de Valença e, até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas. Os outros estudantes que tiveram ferimentos leves foram levados para suas casas por um carro da prefeitura de Teolândia. Segundo informações de testemunhas, o motorista do veículo, de marca Ford  modelo F-4000, de pré-nome Reginaldo, teria feito uma manobra brusca em alta velocidade. Esse tipo de transporte é ilegal, mas moradores da região informaram que os ônibus da prefeitura não têm acesso à zona rural da cidade.
          É muito comum, como acontece em vários municípios de nossa região, carros em condições deploráveis levarem as crianças até determinado ponto e, em seguida, o ônibus escolar adequado transportá-las para a escola. Além disso, estes veículos já são sublocados. Normalmente, a empresa que venceu a licitação, como acontece com a que presta serviços a Heliópolis, não possui nenhum veículo. É empresa de fachada ou pertencente a um correligionário do prefeito municipal. É a nossa Bahia.
          Informações do G1 e Tribuna da Bahia. Fotos: Elton Gonçalves.