Exclusivo!

Racismo estrutural: Vidas negras importam?

Novidade

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Célia Sacramento, Meirinha e Iuri cumpriram agenda política em Heliópolis

Célia Sacramento, Ana Dalva, Meirinha e Iuri Alves falam ao povo de Heliópolis

Heliópolis recebeu nesta quinta-feira (30) a caravana da Rede Sustentabilidade, liderada pela candidata a governadora Célia Sacramento. O grupo chegou à cidade por voltas das 18 horas e fez palestra a moradores da comunidade de Jurubeba, Arrozal, Angico e Heliópolis na Câmara Municipal. Além de Célia, a candidata a deputada federal Meirinha, vereadora da cidade de Irecê, e o candidato a deputado estadual Iuri Alves, compunham a comitiva, acompanhados dos seus respectivos assessores. Eles foram recepcionados pela vereadora Ana Dalva. Depois de passar pela comunidade de Junco (Jacobina), por Capim Grosso, Várzea do Poço, Jacobina, Caem, Senhor do Bomfim, Juazeiro, Pilar e Itiúba, a caravana na Rede encerrou a parada semanal em Heliópolis.
Já na Câmara Municipal, o candidato a deputado estadual Iuri Alves agradeceu o apoio recebido da vereadora Ana Dalva e se comprometeu com Heliópolis, eleito ou não, para lutar pelas demandas do município. O candidato enfatizou sua origem (nascido no Junco, Jacobina) e disse saber as necessidades do povo de Heliópolis e de toda a Bahia. A vereadora por Irecê, Meire Joice, que disputa uma das 39 vagas de deputado federal, disse que não a medissem pelo tamanho (ela tem 87 centímetros) porque ela estava determinada a lutar pela mudança da realidade em que todos vivemos. Disse que a luta dela vem da sua origem, das dificuldades para transpor barreiras que a vida lhe impôs. Não duvidassem, pois, de sua capacidade e de sua força. Estaria pronta para dialogar com o povo de Heliópolis. “Não trocarei emendas por voto. Estarei aqui para discutir com o povo as medidas necessárias para resolver os problemas. É o povo quem vai dizer onde lhe dói mais.” Por fim, disse que ela e Ana Dalva eram uma coisa só.
A candidata a governadora Célia Sacramento destacou sua origem humilde e disse estar assustada com os números da violência na Bahia. Elegeu as drogas como destruidoras da nossa juventude. Professora da Universidade Estadual de Feira de Santana e da Universidade Federal da Bahia, detalhou sua força de vontade para chegar à universidade e o caminho tortuoso percorrido. Conferiu a educação como capaz de tirar a Bahia do caos em que se encontra e pediu votos para Mariana Silva. Ao fim, agradeceu a receptividade da vereadora Ana Dalva e do povo ali presente. Após a palestra, os candidatos pousaram para uma sessão de fotos e assistiram à entrevista de Marina Silva no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão. Célia Sacramento seguiu nas primeiras horas desta sexta-feira (31) para Salvador, onde cumprirá agenda na periferia da capital. Meirinha e Iuri Alves permanecerão em Heliópolis em visita à várias localidades do município. Depois seguirão para comunidades do município de Fátima e Ribeira do Amparo.