Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Gama desiste, aceita ser vice de Ildinho e Ana Dalva tentará renovar mandato de vereadora


     A oposição ao governo de Heliópolis registrou nesta tarde, finalmente, a famosa chapa de consenso. A novidade foi o sacrifício a que foi relegado o PPS. Gama, que não queria ser  vice de ninguém, aceitou entrar na chapa nesta condição. Ildinho Fonseca, que não queria ser candidato, acabou aceitando a peleja. Ana Dalva foi apenas comunicada da decisão ontem, já por volta da meia noite. Não havia mais o que decidir. Era voto vencido, apesar do enviado da executiva do PPS, Marcos Vieira, tentar reverter o quadro. Fato é que a chapa está pronta: Ildinho Fonseca (PSC-20)- Prefeito – e Gama Neves (DEM), vice-prefeito e a coligação denomina-se UNIDOS POR HELIÓPOLIS, com os partidos PSC, PPS, DEM, PSDB, PTC, PR, PDT, PSDB. A composição só não está completa porque o professor Gilberto manteve sua candidatura a prefeito pelo PRB (10), tendo como vice Joaquim. E não apresentou candidatos a vereador. Já a chapa proporcional UNIDOS PELA MUDANÇA, liderada pelo PSC, apresenta PPS, DEM, PSDB, PTC, PR, PDT, PTN e PT.
     Adesão do PMDB
     Quem imaginava o PMDB com a oposição se enganou. A presidente do partido mudou a composição da executiva e tirou o filho de Mundinho do Tijuco, Neném, da disputa da vereança. Nilda só levará a legenda para o colo do PCdoB. Mundinho ficará com Ildinho e não apoiará ninguém do DEM, como se imaginava. Deve apoiar Ivan de Ildinho, que será candidato a vereador pelo PSC.
      Ana Dalva vereadora
     Sem opção, Ana Dalva deve tentar renovar o mandato de vereadora pelo PPS. E não terá uma tarefa fácil. Zé do Sertão (PDT), Zé Milton Sem Terra (DEM), Ronaldo (DEM), Eraldo do Riacho (PSDB), Zeick (PTN – filho do vereador Renilson - PT - que não renovará o mandato), Zé Guerra (PT – atual vice-prefeito) e Ivan Fonseca (PSC) são os nomes que estão no páreo por uma das quatro ou cinco vagas que a coligação deve abocanhar, além de outros ainda a confirmar.  Fato é que, agora, os dados estão lançados e a decisão está na mão do povo.
     Pelo Governo
     Ainda não temos dados sobre a chapa dos candidatos do governo municipal, mas está certa a composição PCdoB/PP. Como este blog está censurado, alguns nomes não poderemos divulgar, mas só partidos. Com a saída do PT e a desistência de renovação de mandato do vereador Renilson, o governo municipal sofre sério golpe. Até porque, Aroaldo Barbosa já era de lá, inclusive com Celso Oliveira e tudo mais. Na verdade ganharam apenas lideranças da Cajazeiras e a legenda sem votos do PMDB. Isto não compensa a saída do PT.
     PT em decadência
O Partido dos Trabalhadores está perdendo substância em toda nossa região. Em Pombal, Dr. Jairo deve se contentar com a vereança. Em Cícero Dantas, Gilmar não será nem vice e, em Heliópolis, o partido perderá a vice prefeitura. Isto se Zé Guerra conseguir, com o apoio imprescindível de Zélia/Antônio Jackson, uma vaga entre os eleitos. Senão, desaparecerá por aqui. O presidente do PT vai ter muito trabalho para manter o partido de Lula entre os eleitos em Heliópolis.