Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Deputado do PT renuncia a mandato

Maurício Rands desistiu de tentar renovar o PT
     O deputado federal Maurício Rands (PT-PE) oficializou nesta sexta-feira (6) seu pedido de renúncia. Em documento lido pelo deputado João Caldas (PSDB-AL), no exercício da presidência da sessão, Rands declara que sai da vida pública e desfilia-se do partido para exercer “mais plenamente” a cidadania. Rands argumenta que abre mão do seu cargo motivado pela postura da direção nacional do PT em relação à candidatura para prefeitura de Recife, quando a disputa interna foi suspensa em benefício do senador Humberto Costa (PT-PE). “Depois da decisão da direção nacional do PT, impondo autoritariamente a retirada da minha candidatura e a do atual prefeito [João da Costa], recolhi-me à reflexão. Concluí que esgotei por inteiro minha motivação e a razão para continuar lutando por uma renovação no PT”, escreveu na nota intitulada Carta ao Povo Pernambucano. No documento, o parlamentar considera um “grave equívoco" a Executiva Nacional do PT ter imposto, a partir de São Paulo, um candidato à prefeitura da capital pernambucana. O congressista acredita que a medida provocou danos na relação com o partido. “Diante da minha discordância com essa ruptura provocada pela direção nacional do partido, concluí que cheguei ao fim de um ciclo na minha vida de militante partidário”, pontuou. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a renúncia ainda precisa ser publicada Diário da Câmara dos Deputado para ser efetivada, o que deve ocorrer na próxima segunda (9).
     Informações do Bahia Notícias.