Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Quadrilha violenta é presa por praticar diversos roubos


SSP de Sergipe prende quadrilha violenta envolvida em assaltos no estado. Jovem de Heliópolis está envolvido. Este blog posta esta notícia com certo atraso porque há muitos boatos na cidade envolvendo pessoas de Heliópolis que nunca participaram de nenhum evento deste tipo.
Os presos e os foragidos (foto e arte: ASCOM-SSP-SE)
Em entrevista coletiva, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe apresentou, na tarde desta quarta feira, 21, integrantes de uma quadrilha que vem atuando na capital e em algumas cidades do interior do estado.
Segundo o delegado Alessandro Vieira, responsável pela 9ª Delegacia Metropolitana, que estava à frente das investigações, os integrantes praticavam roubos quase diariamente e agiam de maneira muito violenta. “Os casos mais violentos foram a tentativa de roubo que aconteceu no estacionamento do Tribunal de Contas da União (TCU), que deixou um vigilante ferido, e um pai de família, que foi baleado no rosto quando se recusou a entregar imediatamente o carro porque queria retirar seus filhos que estavam no banco de trás do veículo”, conta Alessandro.
O coordenador das Delegacias da Capital, delegado Flávio Albuquerque, informou que a quadrilha roubava pedestres na rua e até grandes estabelecimentos, com roubos totalizando entre R$ 40 e 50 mil. “Com eles, foram apreendidos aparelhos celulares, televisores LCD, aparelhos de som de carros, jogo de roda de carros, além de três armas de calibre 38”, conta Flávio.
Delegado Alessadro Vieira (Foto: portal INFONET)
Alessandro diz que as investigações começaram há 30 dias e as prisões vêm acontecendo desde a segunda-feira, 12. A maioria das prisões foi realizada no bairro Coroa do Meio, onde a quadrilha se reunia para praticar mais crimes. Até o momento, já foram presos cinco homens: Luiz Santos Vasconcelos, conhecido como ‘Luizinho’, Anthony Pacheco Rosário (de Heliópolis – Bahia), o ‘Pança’, Thiago Rodrigues, conhecido como ‘Diabo Loro’, Robson Gomes, o ‘Galego’ e Marcelo Araújo, duas mulheres, Maria das Graças e Maria Raimunda, e dois menores de idade.
Ainda segundo o delegado, os ‘cabeças’ da quadrilha eram Cássio Rodrigo, conhecido como ‘Neguinho’, que ainda está foragido, Luiz Santos Vasconcelos e o cadeirante Thiago Rodrigues, que já respondeu junto à polícia por homicídio, roubo e tráfico de drogas. “Essa quadrilha já atua a pelo menos quatro anos no estado, praticamente todos os 14 integrantes identificados até agora tem passagem pela polícia, e só aqui na capital 22 casos já foram catalogados. A gente tem notícias que eles atuam também na cidade de Barra dos Coqueiros, Pirambu e Lagarto”, conta Vieira.  
Foragidos
A SSP pede a colaboração da população, com denúncias, para conseguir capturar os quatro integrantes que ainda estão foragidos, Thiago Ferreira Santos, de 26 anos, conhecido como ‘Magabinha’, Cássio Rodrigo, o ‘Cássio Neguinho’, de 24 anos, Fabiano Santos, o ‘Biano’, de 21 anos, e Lucas Oliveira Dias, 22 anos. Segundo o delegado, as investigações continuam no sentido de prender o restante da quadrilha.
Informações e fotos do portal INFONET.