Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Os dez vídeos mais vistos da WEB em 2011


     A revista Época desta semana traz uma pesquisa que mostra quais os dez vídeos mais vistos na internet (Bombou na Web). O levantamento considera o número de acessos e o Landisvalth Blog reproduz aqui para você.
     1. Luisa Marilac
     Luisa Marilac se tornou a travesti mais famosa do Brasil depois de consagrar bordões como “Se isso é estar na pior...” e “Uns bons drinque (sic)” num vídeo de desaforo para um ex-namorado. As frases foram até para a novela.
     2. Bullying
     O australiano Casey Heynes, de 15 anos, sofreu bullying durante toda a infância e, num rompante de coragem, reagiu. Foi tudo filmado. Apesar da violência de seu revide, acabou virando herói e bom exemplo.
     3. Nyan Cat
     Como nasce um hit da internet? A resposta é tão imprecisa que, neste caso, um rapaz desenhou um gato com formato de um biscoito famoso nos EUA, alguém juntou uma música repetitiva e... 53 milhões de acessos.
     4. "Oração"
     “Coração não é tão simples quanto pensa.” Se você não ouviu esse verso, provavelmente passou o ano em um casulo. “Oração”, dos curitibanos A Banda Mais Bonita da Cidade, irritou e encantou pela postura hippie.
     5. Pôneis malditos
     Na publicidade, 2011 foi o ano dos sarcásticos Pôneis malditos, peça de uma marca de carros. Um veículo atola, e o motorista abre o capô para descobrir que, em vez de cavalos, o motor tinha pôneis com nojinho de lama.
     6. Cristiane Torloni
     Nada no festival de música Rock in Rio foi tão comentado quanto a entrevista da atriz Christiane Torloni num camarote do evento. A declaração “Hoje é dia de rock, bebê!” foi reproduzida como piada nas redes sociais.
     7. Formiguinha
     “Não era pra matar a formiguinha! Que dó!”, diz aos prantos uma criança. Sua formiguinha foi morta pelo irmão gêmeo, que surge no vídeo assustado com a repercussão de seu ato. A mãe filma tudo, até o cadáver do inseto.
     8. "O pintinho Piu"
     O estudante cearense Dheymerson Lima pôs uma câmera na cozinha de sua casa e dublou de forma histriônica uma famosa música infantil. “O pintinho Piu” virou hit, com 8 milhões de acessos; e Dheymerson, um ídolo.
     9. Chimpanzés ao sol
     Chimpanzés presos em laboratório por até 30 anos foram libertados em um refúgio, e uma câmera registrou seus primeiros passos na grama, sob a luz do sol. A reação de surpresa e apreensão dos animais é de emocionar.
     10. Soldado gay
     O soldado Randy Phillips tornou-se símbolo da luta contra o Don’t ask, don’t tell, política que proibia membros do Exército dos Estados Unidos de se declarar homossexuais. Em vídeo, revela aos pais que é gay – e é aceito.