Exclusivo!

Nossa Senhora de Lourdes - Cidades do Velho Chico 21

Gilmar é o candidato do PT em Cícero Dantas


Gilmar, vice-prefeito de Cícero Dantas

Enquanto o PT de Heliópolis bate cabeça com o PC do B, dividido entre lançar candidato ou apoiar o prefeito atual, o PT de Cícero Dantas está unido e lança o vice-prefeito Gilmar para a sucessão de Weldon. A resolução foi tomada ontem, 09 de Outubro, em reunião do Diretório Municipal e também dá a Gilmar espaço para construir uma aliança que consolide o caminho para o partido administrar Cícero Dantas. O PT deixa claro que quer continuar o legado deixado pela administração de Weldon de Zé de Isaac. Veja a resolução na íntegra:
“RESOLUÇÃO SOBRE O PROCESSO DE DEFINIÇÃO DE CANDIDATURAS DO PT DE CÍCERO DANTAS EM 2012 APROVADA PELO DIRETÓRIO MUNICIPAL EM 09 DE OUTUBRO DE 2011
1. Nossa vitória nas eleições do ano passado representou um avanço histórico na efetivação do nosso projeto político nacional. Eleger Dilma a primeira presidenta do Brasil carrega a simbologia e a perspectiva real da construção de um país justo, democrático e soberano. Consolida o nosso objetivo de tornar o Brasil uma alternativa concreta e bem-sucedida frente aos profundos impasses gerados pelo neoliberalismo. Baseada nos valores da igualdade social, da inclusão, da democracia e da pluralidade.
2. Na Bahia o processo de transformação da sociedade também está em curso. A reeleição do Governador Wagner no primeiro turno com ampla vantagem sobre as forças conservadoras no estado, reforça o aprofundamento das mudanças.
3. O Programa Político que vem se efetivando no Brasil e na Bahia se afirma na inversão das prioridades, numa sociedade marcada por profundas desigualdades sociais. Inclusão, Desenvolvimento e Democracia são conceitos que passaram a ser inseparáveis, mais do que partes de um mesmo projeto.
4. Além disto, a superação da pobreza extrema é uma meta a ser atingida, bandeira histórica das lutas sociais e que pela primeira vez na nossa história é possível de ser vislumbrada. Com tudo isso, a esperança está renovada no compromisso com as mudanças, conduzindo estas experiências de transformações sociais e econômicas numa verdadeira transição democrática.
5. Em Cícero Dantas o processo de transformação começou com posse do Prefeito Weldon em 2005, a qual propiciou estabilidade política e administrativa no município nos últimos 23 anos. Abrindo caminho para a grande transformação que ocorre na atual gestão com a contribuição do PT. É reconhecidamente, se não determinante, a extraordinária colaboração do vice-prefeito Gilmar para aprofundar as transformações em curso no município.
6. Por isso, a maior tarefa nossa é conduzir o processo político vitorioso desde 2002 no Brasil, 2006 na Bahia e 2008 em Cícero Dantas. Devemos orientar-nos no programa político para encontrar as composições capazes de aprofundar as conquistas sociais, e lastrear suas relações na preparação e na disputa das eleições de 2012.
7. Cabe ao PT conduzir as relações políticas na perspectiva das próximas eleições e articular as forças políticas que se identifiquem com o projeto de desenvolvimento municipal.
8. O PT e os partidos aliados no âmbito municipal terão em 2012 a responsabilidade de pavimentar os caminhos do nosso projeto. O PC do B e o PSB, partidos que com o PT compuseram historicamente um bloco que comungam de um mesmo projeto, têm grande responsabilidade na coesão dos partidos da base dos governos Wagner e Dilma.
9. No município não há oposição, ideologicamente falando. Ficou evidente nas eleições de 2010, onde os ditos opositores locais se aliaram aos candidatos de mesmo partido e os aliados locais apoiaram candidatos de partidos opostos.
10. Nosso projeto é completamente oposto ao dos tucanos e democratas (ex-PFL), que levaram o país à bancarrota econômica, privatizaram o estado, geraram desemprego em massa e aumentaram o universo da exclusão econômica e social.
11. As conquistas alcançadas pelo povo brasileiro, após as eleições do companheiro Lula e da companheira Dilma para presidente; pelo povo baiano, após a eleição do companheiro Wagner a governador e as alcançadas, especificamente, pelos cícero-dantenses após a eleição do vice-prefeito Gilmar, não podem ser interrompidas, razão pela qual, propomos a pré-candidatura de Gilmar para prefeito nas próximas eleições.
12. Sem dúvida e sem arrogância, podemos afirmar que Gilmar é o mais preparado para continuar o legado da administração do prefeito Weldon e o mais capacitado para fazer as correções necessárias para avançar as transformações sociais.
13. Assim, o PT por meio do Diretório Municipal delega a sua Comissão Executiva para, junto com o pré-candidato a prefeito, buscar entendimento com os partidos no município para consolidar alianças, tendo em vista as eleições 2012.”