Exclusivo!

Lena morreu!

CEJDS terá curso de Informática para Internet e as inscrições estão abertas


As inscrições do processo seletivo para 35 vagas de curso Técnico em Informática para Internet de nível médio no Colégio Estadual José Dantas de Souza, em Heliópolis, estão abertas. Os interessados devem se dirigir à secretaria do CEJDS com toda documentação, inclusive o Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio e também os resultados obtidos na prova do Enem. Isso porque a nota do Exame Nacional do Ensino Médio e as médias obtidas em Língua Portuguesa e Matemática, na série de conclusão do ensino médio, serão os critérios para escolhas do 35 integrantes do curso.
O professor Gilberto Jacó, diretor do CEJDS, avisa que o curso será no turno noturno e foi o único liberado pela SEC, embora a escola tenha solicitado Técnico em Enfermagem e Fruticultura também. A secretaria da educação alegou limitação de recursos para novos cursos. A luta agora será para abrir outros cursos técnicos em 2020 no CEJDS. Professor Gilberto chama atenção de que há também inscrições no Portal da Educação para cursos em todo o Estado da Bahia, mas ainda não se encontra na plataforma os cursos da cidade de Heliópolis e Cícero Dantas. É preciso fazer a inscrição na própria escola até o dia 23 de janeiro.  
As vagas para o curso Técnico em Informática para Internet são direcionadas para quem já concluiu o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal, ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista. As vagas disponibilizadas serão distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais obtidas nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática no último ano/módulo de estudo no Ensino Médio ou equivalente ou no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que deverão ser informadas pelo candidato no ato da inscrição.