Exclusivo!

Lena morreu!

Poço Verde teve junho mais animado

                                 Reportagem de Márcia Emanoelle e Sara Raquel

O mês de junho deste ano foi um dos mais animados da cidade de Poço Verde. Foi o início da melhor temporada do ano, já que acontecem as melhores festas da nossa região. Os festejos no município iniciaram-se no dia 09 de junho com o famoso projeto “São João da minha cidade é Show”, organizado pela prefeitura municipal, já no seu 2º ano de muito sucesso.
A noite do dia 09 foi abrilhantada com as apresentações de Joel Andrade (Gogó de Ouro), Cristina Prata (Forró das Antigas), Viver é saber (Quadrilha Junina) e o Ifriends (Grupo Teatral). O evento ocorreu na Travessa José F. Sobrinho.  
Na segunda noite, dia 15, mais uma realização de muito sucesso com as participações de vários artistas do município: Henrique Santos, Trio Pé de Serra, Flor do Sertão (Quadrilha Junina) e o Ifriends (Grupo Teatral), dessa vez no Conjunto Valadares.

A noite do dia 22 não foi diferente das demais, com as ilustres apresentações de Marcos Castro é Show, Trio Pé de Serra, Quadrilha Junina e o Ifriends (Grupo Teatral), realizadas na Rua Valvernardes O. Santos, no bairro Vaquejada. No dia 24 aconteceu o encerramento do “São João da nossa cidade é Show”. O projeto fechou com chave de ouro com as atrações Aline Almeida, Alan Vinícius & Matheus, apresentação da quadrilha Renascer e o grupo teatral Ifriends, no bairro do Cruzeiro, na Praça do Cruzeiro.
Durante todo este mês de festas, a participação do Projeto Super’ Ação foi abraçada pelo o prefeito Iggor Oliveira e a 1ª Dama Cláudia Abreu. Alguns voluntários estiveram todas as noites arrecadando alimentos não perecíveis no objetivo de fazer cestas básicas para distribuir entre famílias carentes.
Voluntárias do Super' Ação (foto: Instagram/Super' Ação)
“O Super’ Ação é um projeto Social que há 3 anos tem com finalidade proporcionar alegria e satisfação às pessoas carentes. Despertar sorrisos e resgatar esperanças.”, afirma Amanda Coelho, coordenadora do Projeto.
No entanto, a festa mais esperada pela população é o “São Pedro de Poço Verde”, que começa nesta sexta-feira (29) e vai até o sol raiar no dia 1º de julho. O prefeito Iggor Oliveira manteve segredo até o último momento, confirmando as datas no dia 22 de Junho e divulgando o cartaz oficial no dia 23 de Junho, publicado aqui no Landisvalth Blog.