Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Senadora publica imagem falsa de Moro

Gleisi Hoffmann difunde mentiras na Internet

 Agora há pouco foi divulgado no portal O Antagonista mais uma derrapagem da senadora Gleisi Hoffmann. Depois de “confundir” faixa de torcedor europeu com homenagem a Lula e verso musical “Vai dar PT” (perda total) como tributo ao governo petista da Bahia, Gleisi Hoffmann divulgou uma fotomontagem de Sergio Moro, como se fosse imagem real, para tentar atingir a reputação do juiz. O portal detalha o que disse a presidenta do PT no seu Twitter: “Afe, muitos interesses por trás! Menos os do povo!!!”, escreveu Gleisi, ao compartilhar uma imagem de Moro à frente de um quadro de patrocinadores de evento e também a versão ampliada de uma parte do quadro, na qual se veem a logomarca do PSDB e a da Rede Globo.
O cidadão Thiago da Pacificação então divulgou a foto original do juiz no evento em questão, com o crédito do fotógrafo Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil, na qual o quadro de patrocinadores não existe, como qualquer um pode comprovar em uma pesquisa rápida nos sites de busca. “Eu conto, vocês contam ou ela já sabe?”, ironizou Thiago, o tuiteiro que denunciou a farsa. A senadora já retirou a postagem da Internet, mas o portal o Antagonista tem tudo guardado.
Para quem diz que Veja, Globo e outros formam uma mídia golpista, usar a mídia para difundir mentiras não chega a ser um ato digno, nem mesmo coerente. Mas a senadora foi eleita presidenta do partido exatamente porque consegue dizer do outro aquilo que pratica. Quem quiser saber o que a cúpula do PT faz, é só prestar atenção naquilo que eles dizem sobre os outros.