Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

CRÔNICA ANTAGONISTA: Moro tanto ouviu Lula que o desmascarou

Caio Fabio fala dos 35 milhões de Kadafi para Lula

Teatro, música e dança no encerramento da III JECC

A Lira Santa Cruz foi destaque no III JECC do CEPJO (foto: Landisvalth Lima)
     Na noite desta quinta-feira (07) foram apresentadas as últimas atividades culturais que marcaram o encerramento da III Jornada Esportiva, Cultural e Científica do Colégio Estadual Professor João de Oliveira, na cidade de Poço Verde – Sergipe. As apresentações começaram por volta das 20 horas, com performances do hip hop ao forró, envolvendo canto e danças. O toque especial veio com a apresentação da filarmônica Lira Santa Cruz, sob a batuta do Maestro João Marcos. A filarmônica foi fundada em 2001 e chegou a praticamente quase desaparecer. A atual formação tem menos de dois anos e os músicos mostraram que a Lira Santa Cruz é candidata a ficar por muitos anos por aqui. Em seguida, o público vibrou muito com o forró tradicional de pé-de-serra da banda Os Ribeiros. Logo após foi a vez do teatro. Alunos do turno matutino apresentaram a peça musical A banda mais bonita da cidade. Em seguida foi a vez da premiação dos melhores do Projeto Clee, coordenado pelo professor Jorge Leal. A noite de apresentações teve seu encerramento com o show do cantor Henrique Santos. A apresentação ficou a cargo da coordenadora, professora Jobeane, e a abertura e votos de boas vindas teve a palavra do diretor, professor Oneas Bispo Sales. O III JECC deixou o público com um gostinho de querer mais. 
     Para ver mais fotos da III JECC, dê um clique AQUI.

Mostra científica e cultural da III JECC leva bom público ao Colégio João de Oliveira

A III JECC do CEPJO recebe bom público (foto: Landisvalth Lima)
Acontecendo desde o dia 27 de novembro, a III Jornada Esportiva, Cultural e Científica do Colégio Estadual Professor João de Oliveira – III JECC – segue seu curso com a parte dedicada à amostragem científica e cultural. Depois da gincana realizada na segunda-feira (04), nesta quarta-feira (06), o dia foi destinado à exposição de trabalhos em sala de aula e apresentações artísticas no palco. Nas salas, os alunos apresentaram bandas e cantores da cidade de Poço Verde, seus povoados e localidades. Também apresentaram os esportes e os espaços de lazer, toda história política, a tipologia da população, a agricultura, a poluição, a ciência no cotidiano, a literatura e os autores do município, seu folclore, sua feira livre e a origem da cidade. Também fizeram um estudo do trânsito, da saúde ambiental, as invenções e inovações tecnológicas e também a história do Colégio João de Oliveira, com seus funcionários, ´professores, alunos e diretores. 
A parte cultural ficou com o grupo musical Cordas & Sons, nascido na própria escola. Tivemos ainda a apresentação da peça teatral A origem de Poço Verde e o desfile ecológico O que fazemos com o nosso lixo?. Em seguida foi a vez do projeto CLEE, do professor Jorge Leal. Neste dia também foram entregues os prêmios dos vencedores das competições esportivas. As apresentações seguem até esta quinta-feira (07) com programação variada, levando um público de altíssimo nível à escola que leva o nome do 1º prefeito de Poço Verde. Vale a pena conferir. As aulas normais serão retomadas nesta segunda-feira (11), dedicadas às revisões finais para as provas da 4ª unidade.