Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Termina dia 22 inscrição para Pré-Universitário

     O coordenador do polo do Pré-universitário da Seed em Poço Verde, prof. Salmeron Sales, avisa que já estão abertas as inscrições para a formação da turma deste ano de 2017. Quem estiver cursando o 3º ano ou já concluiu o ensino médio pode se inscrever. A prova de seleção será dia 5 de fevereiro próximo e as aulas estão previstas para começarem dia 6 de março. O Pré-Seed é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado de Sergipe e o objetivo é revisar todo o conteúdo necessário para que os alunos das escolas públicas tenham uma boa aprovação no Enem. As inscrições estão abertas e vão até o dia 22 de janeiro. O curso em Poço Verde conta também com o apoio do Colégio Prof. João de Oliveira e uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Poço Verde. Maiores informações pelo whatsapp 999761378.

A história do invicto Artur Lima

                                                                            Landisvalth Lima
O nome dele é Artur Lima, natural da cidade de Serrinha-Ba, filho de Patrícia e de meu irmão Laivikson Lima (Pirica). Completou agora 20 anos e reside na cidade de Curitiba, no Paraná, onde tenta solidificar sua carreira como atleta de MMA. Artur é praticante de Jiu Jitsu, Muay Thai, Box e Taekwondo. Ele é atleta da academia Evolução Thai e está invicto há 2 anos. Foram 3 lutas de Muay Thai, sendo uma por nocaute; 2 lutas de box, uma delas por nocaute também. Artur Lima foi também 2 vezes campeão paranaense de Jiu Jitsu categoria e absoluto, campeão do Litoral Open em 4 vitórias de desafios por submissión.
Ele esteve em Heliópolis para a posse da vereadora Ana Dalva, para visitar este seu tio e sua irmã Vitória Linge, estudante do Colégio Estadual José Dantas de Souza, e contou um pouco de sua história. Ele disse que começou a treinar Jiu Jitsu aos 14 anos na academia de Neto Ferreira, em Serrinha, com o mestre Jéferson Almeida, e venceu vários campeonatos baianos, campeonato brasileiro, Open e Norte-Nordeste. Como se destacou, começou a se interessar pelo MMA. Foi daí que veio o contato com Curitiba e com a academia Evolução Thai, que tem os melhores técnicos do Brasil, como os mestres André Dida e Daniel Acácio. Só na equipe há 6 atletas UFC.
Sobre seus mestres, Artur Lima não se cansa de detalhar. Diz que mestre Dida é lutador K1, maior evento de trocação do mundo. Sobre Daniel Acácio, do antigo Pride, só elogios. Por isso ele tem certeza de que está no caminho certo por ser atleta da melhor equipe do mundo. Mas o que deixa Artur bem animado é saber que, em novembro do ano passado, foi inaugurado o maior centro de treinamento do Brasil, em Curitiba, onde já mora há 2 anos.
Invicto em várias modalidades das artes marciais, Arthur Lima já tem data para um novo desafio. Dia 11 de fevereiro ele fará sua primeira disputa de cinturão do evento Katana Fight. É o início de uma carreira que promete dar muitas alegrias aos Serrinhenses, aos baianos e à equipe da Evolução Thai.

Conclusão do ensino médio no CEJDS

Estudantes festejam a conclusão do ensino médio (foto: Landisvalth Lima)
 No último sábado (14) a Igreja Matriz de Heliópolis ficou lotada com a realização da Missa em Ação de Graças promovida por dezenas de estudantes que concluíram o ensino médio no Colégio Estadual José Dantas de Souza no ano passado. O ato religioso foi celebrado pelo Padre João Maranduba e, além dos padrinhos, pais e familiares, vários professores e a direção da escola marcaram presença. Após a celebração, seguiram para a quadra esportiva do CEJDS, animados por Wesley Nascimento, Júnior, Ítalo e Isaque.

   Para ver mais fotos do evento, dê um clique AQUI.