Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Polícia Militar faz cerco a veículos irregulares

Sargento PM Cunha palestra no CEJDS (foto: Landisvalth Lima)
O comandante do destacamento da Polícia Militar de Heliópolis, Sargento Cunha, deixou bem claro que não haverá tolerância a veículos irregulares que circulem no município de Heliópolis. Foi o que revelou o policial militar numa palestra nesta quarta-feira (18) no Colégio Estadual José Dantas de Souza. Segundo afirmou o comandante, dezenas de motocicletas já foram apreendidas e a paciência da PM com estas irregularidades está no fim.
Sargento Cunha afirmou que qualquer veículo sem placa, com chassis adulterado, sem documentação ou pilotado por menor será apreendido. Além disso, o sargento chamou atenção para outras irregularidades que podem ser sanáveis e que terão advertência e aplicação de multas na forma da lei.
Sargento Cunha esteve em visita ao CEJDS a convite da direção da escola como palestrante na 2ª Reunião Geral da comunidade escolar. O evento contou com a presença de pais, mães, professores, membros do Colegiado Escolar, Grêmio Estudantil, Líderes de turmas, Associação de Pais e Mestres, que formam ao todo o chamado Conselho Escolar. No evento foram debatidos a evasão escolar, o baixo desempenho dos alunos, as etapas a serem seguidas na última unidade escolar deste ano e as providências que a escola está tomando para a aplicação do Ensino Médio Integral a partir de 2019. Os pais e mães também receberam o boletim escolar com as notas dos seus filhos. 
Como palestrante principal, o sargento contou sua história de vida e chamou atenção da plateia pelo fato de ter sido rejeitado por seis vezes, vagando pela Bahia sem encontrar um lar de seu, e só encontrou guarita quando resolveu estudar. Também participaram do evento o Cabo Ruy, comandante do Destacamento da PM de Fátima, o Soldado Danilo e a vereadora Ana Dalva.