Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

Quadrilha que matava políticos foi presa

Gordo, Donga e Adagilson eram assassinos de políticos (foto: Blog do Joilson Costa)
Os políticos da Bahia, Sergipe e Pernambuco podem respirar aliviados, pelo menos por enquanto. É que uma operação realizada entre as polícias Militar e Civil da Bahia e de Sergipe desarticulou, na última sexta-feira (22) uma quadrilha responsável por diversos homicídios de políticos nos dois estados, além de Pernambuco. Com o grupo, que se escondia na cidade baiana de Pedro Alexandre, no Nordeste da Bahia, foram apreendidos um fuzil AR15, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas.
Foram presos em flagrante, Cleciano Vieira Santos, o  'Gordo', de 34 anos, Adomarcos Silva Souza, o 'Donga', 37, e Adagilson Nunes de Jesus, 48. Segundo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o homicida Uilson Gonçalves de Souza reagiu à abordagem, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Na Bahia, o grupo é investigado pela morte do ex-prefeito do município de Pedro Alexandre, Petrônio Pereira Gomes, e da tentativa de homicídio contra o vice-prefeito Tonho de Zezinho, que teve o carro alvejado por mais de 60 tiros. Ele reconheceu os autores.
Em Sergipe, eles são suspeitos da morte do presidente da Câmara de Carira, Jailton Martins de Carvalho, conhecido como Jailton do Preá e do assassinato do ex-vereador Claudeir dos Santos, conhecido como Pinho de Santa Rosa, morto em março deste ano, na cidade de Poço Redondo.
Em solo pernambucano eles são suspeitos de praticarem homicídios e tentativas também contra políticos. Pela Bahia atuaram na operação militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste e policiais civis do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

(Por SSP-Bahia e Blog do Joilson Costa)