Exclusivo!

Poucas & Boas nº 110: Onde está a mudança?

1ª Fecultarte leva bom público ao CEJDS

A farsa de Inês Pereira encerrou o primeiro dia da 1ª Fecultarte do CEJDS (foto: Landisvalth Lima)
O Colégio Estadual José Dantas de Souza – CEJDS – da cidade de Heliópolis-Ba, realiza a sua 1ª Fecultarte – Feira de Cultura, Ciência, Arte e Tecnologia. Nesta quarta-feira (20) foram feitas as exposições em torno do tema Heliópolis e seus periféricos. As salas trataram de petróleo, literatura, música, comunicação, alimentação, biomas, economia, meio ambiente, esporte, história, gastronomia e outros diversos temas relacionados direta ou indiretamente ao município.
Além disso, a 1ª Fecultarte recebeu o apoio dos trabalhos do ECCA, evento de Língua e Literatura, e o Transformaê, realização da Secretaria Estadual de Educação. Foram exibidos durante o dia vários vídeos sobre temas da atualidade, exemplo foi a questão do preconceito. Também foram feitas adaptações de clássicos das literaturas brasileira e Portuguesa, caso de O Seminarista, de Bernardo Guimarães, A nova Califórnia, de Lima Barreto, bem como vários clips relacionados, por exemplo, à disciplina de Espanhol.
O encerramento do primeiro dia se deu às 20 horas, com a exibição da peça teatral A farsa de Inês Pereira, de Gil Vicente, montada pelos alunos do 1º A do turno matutino. O evento segue nesta quinta-feira (21), com a exibição de novos vídeos e outros eventos. Pela noite estão previstas duas apresentações de dança e mais uma peça de teatro. O evento contou com a presença de várias escolas da cidade e também de alunos e professores do Colégio Estadual Professor João de Oliveira, de Poço Verde-Se.

Para ver mais fotos do evento, dê um clique AQUI.