Exclusivo!

2º dia da 1ª Fecultarte teve dança, vídeo e teatro

A 2ª noite da 1ª Fecultarte foi dominada pela dança e pelo teatro (foto: Landisvalth Lima) O Colégio Estadual José Dantas de Souza – C...

Novidade

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Poço Verde: mais 7 candidatos renunciam, 6 do PRB

A palavra “renúncia” parece que chegou para ficar no vocabulário político de Poço Verde, no estado de Sergipe. Depois da renúncia de Tiago Dória, atual prefeito, que abriu mão de disputar um novo mandato, mais 7 candidatos a vereador correram da disputa. Destes, 6 são do PRB – Partido Republicano Brasileiro – que tinha 14 candidaturas, com possibilidades concretas de dois eleitos das 11 cadeiras do Poder Legislativo. Agora, Luís Américo, candidato a prefeito, tem apenas 8 candidatos e lutará para o PRB ter, pelo menos, 1 representante. O partido suspeita que as renúncias têm a ver com negociatas pouco republicanas. Abandonaram o pleito Amália, Cosme, Gilvana de Tonho do Vaso, Romildo, Ronaldo do Tabuleirinho e Rose.
Pelo lado da coligação Juntos somos fortes, que engloba os partidos PT, PCdoB, PDT, PP, PSB e PPL, ao todo foram lançados 20 candidatos. A única renúncia da coligação de vereadores foi de Regi da Topic. O candidato a prefeito é Eduardo Milton, que assumiu a vaga deixada por Tiago Dória. Por fim, a coligação A volta do povo, liderada pelo candidato a prefeito Iggor Oliveira, composta pelos partidos PTB, PSC, PR, PPS, DEM, PSDC, PHS, PMN, PTC, PRP, PSDB, PSD, PTdoB e PROS, lançou 16 candidatos a vereador. A maioria dos candidatos já conta com aprovação da Justiça Eleitoral. Vejam que são os concorrentes em Poço Verde: