Exclusivo!

Lena morreu!

A caminhada da paz

O povo vai às ruas pela paz (foto:Ana Lúcia)
A campanha em Heliópolis esteve por um triz para descambar pela estrada da violência. Um fogo de artifício, soltado na direção das pessoas que se encontravam em frente ao Comitê do atual prefeito Ildinho, acabou por atiçar os ânimos e quase transformar a eleição numa guerra. Informações colhidas pelo blog indicam que o provocador da confusão é um membro da família do Sr. Catonho, ex-candidato a vereador, irmão do ex-vereador Mundinho do Tijuco. O Rapaz, quando soube do estrago que tinha feito, pediu desculpas. Várias pessoas ficaram feridas, inclusive o ex-prefeito Genival Nunes.
É mesmo possível que o rapaz que soltou o rojão não tenha tido esta intenção. Ele chegou a dizer que a bomba foi para o lugar errado. Ele foi apenas imprudente. Talvez para mostrar força e fazer firula, já que estava na passeata da coligação A mudança se faz com todas as forças, soltou o artifício em frente ao comitê do adversário, gerando todo acidente. Como os ânimos estão acirrados, veio logo à cabeça a ideia de um atentado ou provocação do adversário. Lamentável foi que a coligação liderada pelo PCdoB não divulgou uma notinha sequer explicando o incidente. Coube ao rapaz livrar sua culpa pedindo desculpas.
Para evitar um mal maior, o prefeito Ildinho resolveu transformar o bate-papo da Melancia numa Caminhada da paz. E deu certo. Não há mais senões e as feridas dos atingidos estão sarando. A passeata, com a maioria das pessoas vestida de branco, foi uma resposta aos que desejam que a disputada democrática se transforme numa guerra. Afinal, elegeremos dia 2 de outubro os administradores da cidade e não guerreiros para jogos vorazes. Uma multidão passou por várias ruas da cidade e foi parar no Bairro da Melancia. O palanque foi armado ao lado do bar de Loga. Não houve nem mesmo tempo de os vereadores falarem. Só Beto Fonseca, Professor Kleber, Zé do Sertão e Ildinho discursaram. O evento terminou como começou: na paz.

Para ver mais fotos da Caminhada da Paz, dê um clique AQUI