Exclusivo!

Bom Jesus da Lapa - Cidades do Velho Chico 17

Dona Vanda, João de Ananias e Manelão homenageados

Plenário lema o nome de Dona Vanda (foto: Landisvalth Lima)
A Câmara Municipal de Heliópolis fez a abertura do último semestre desta Legislatura com uma Sessão Solene em homenagem a três figuras representativas da política de Heliópolis: os ex-vereadores João Gualberto Andrade (João de Ananias) e Manoel Francisco de Matos (Manelão), e a ex vice-prefeita, por duas vezes, Evanilde Ribeiro de Souza Fontes (Dona Vanda), todos falecidos. A sessão foi aberta pelo seu presidente às 18 horas e 30 minutos desta segunda-feira (1º de agosto) e contou com a presença de parentes dos homenageados.
João de Ananias virou nome do edifício da Câmara
(foto: Landisvalth Lima)
Manoel Francisco de Matos, o Manelão, foi vereador nas primeiras Legislaturas do município de Heliópolis e vai nomear a Galeria da Câmara Municipal. João Gualberto Andrade, o João de Ananias, foi vereador por várias Legislaturas e presidiu a Câmara Municipal na época da elaboração da Lei Orgânica Municipal, em 1989. O prédio da casa legislativa terá o seu nome. Já Evanilde Ribeiro de Souza Fontes, Dona Vanda, foi vice-prefeita de Heliópolis de 1997 a 2004 e faleceu este ano. O Plenário da casa passa a ter seu nome.

Manelão agora é nome da Galeria (foto: L. Lima)
Durante a Sessão Solene, vereadores, autoridades e pessoas do público usaram a palavra e enalteceram os feitos dos homenageados. Após o encerramento da sessão, o presidente convocou a todos para o descerramento das placas. A Câmara está devendo uma homenagem ao ex-vice-prefeito Antônio Rodrigues de Oliveira, o professor Clovis, falecido também este ano.