Estamos de volta!

Mudamos a linha editorial
O tom crítico continua
Mas falaremos apenas
Daquilo que vale a pena falar

Novidade

sábado, 27 de agosto de 2016

Aroaldo impugnado também pelo MPE


Aroaldo sofre dupla impugnação
A coligação Pra Heliópolis continuar a sorrir, liderada pelo candidato a reeleição Ildinho, entrou com pedido de impugnação contra a candidatura do ex-prefeito Aroaldo Barbosa. Isto já era esperado. Entretanto, mais um complicador embola a situação do candidato a vice-prefeito na chapa da coligação A mudança se faz com todas as forças, liderada pelo vereador comunista José Mendonça Dantas. O Ministério Público Estadual também entrou com processo de impugnação.
O candidato a vice-prefeito Aroaldo Barbosa tem contra si a condenação em dois processos no Tribunal de Contas do Estado da Bahia. O primeiro de nº TCE/003740, aberto em 2003 e julgado em 19 de junho de 2009. Neste ele está inelegível por 8 anos, a partir da data da decisão. Portanto, só estará livre em 2017. O segundo, TCE/008485, também aberto em 2003, foi julgado em 14 de novembro de 2013 e só estará livre da pena em 2021. Ambos os processos tratam de desvios de recursos estaduais mandados para o município e não cabe mais apelação. São irrecorríveis.
O Juiz da 110ª Zona Eleitoral de Ribeira do Pombal tem até o dia 12 de setembro para decisão. Se ela for pela negação do registro de candidatura, a coligação, formada pelos partidos PCdoB, PP, PRB, PPS, PMB, PT, PTB e PEN, sofrerá um grande baque. Além disso, terá que procurar um novo vice, com pouco tempo para convencer o povo. Também a coligação poderá recorrer da decisão do Juiz da Comarca. Neste caso, dificilmente haverá resultado antes da eleição em 2 de outubro.